terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vingança: Sinopse

Vingança
Uma garota é violentada e seu noivo busca o autor do crime para se vingar. No meio da perseguição se envolve com uma outra jovem, a irmã do estuprador.

Título Original: Vingança (Brasil, 2008)
Direção: Paulo Pons
Elenco: Erom Cordeiro, Bárbara Borges, Branca Messina

Como bloquear cópia de texto e botão direito do mouse

Conheça o código que permite bloquear a cópia de textos e o botão direito do mouse no Internet Explorer.

Para funcionar basta colocar esses dois eventos na tag "< BODY >" da sua página:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"

O detalhe que percebi que funcionou muito bem no IE mas não no Firefox.

Então procurando novamente na internet encontrei uma solução para o problema, agora não mais um evento e sim código CSS, para o meu espanto.

Na área do cabeçalho da sua página, ou seja, entre as tags "< HEAD> " e "< /HEAD >" colocar o seguinte estilo:

< style >
body{
-moz-user-select: none;
-moz-user-focus:ignore;
-moz-user-input:disabled;
}
< /style >

Uma observação, essas técnicas não são infalíveis, acredito que posso compará-las ao instalar um alarme de carro, porque o alarme você não impede que o ladrão roube seu carro, apenas dificulta!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Curve Ball: Ping-Pong 3D

Jogo Curveball
Jogo de ping-pong virtual.
Tente chegar no maior nível que conseguir.
Esse jogo vicia.




Jogo da Baliza em Flash

Jogo da baliza
Desafio para mulheres
Faça a baliza e estacione o carro com perfeição o mais rápido que você puder.

Eu fiz 135,24 pontos.




sábado, 22 de novembro de 2008

Gears of War 2: Xbox 360

Depois de 4,5 milhões de cópias vendidas, "Gears of War" se tornou um dos principais títulos da biblioteca do Xbox 360 e agora, como era de se esperar, uma continuação chega maior e mais violenta, dois anos depois do original.

A trama acontece seis meses após os eventos finais do original, após uma decisiva vitória do Delta Squad, liderado por Marcus Fenix, contra os Locust nos subterrâneos do planeta Sera. Agora a missão de Fenix e seus homens é escoltar os chamados "grind-lifts", gigantescos elevadores que são instalados rapidamente através de perfuração até o coração da horda inimiga. Novos personagens e tramas paralelas também foram inseridos para expandir e explicar um pouco mais do passado dos heróis, algo que ficou um pouco de lado no capítulo anterior.

Entre uma série de novidades propostas para esta seqüência estão duelos entre as serras elétricas acopladas, que podem, inclusive, se travar e o impiedoso uso de escudos vivos - basta agarrar inimigos pelo caminho e deixar que eles tomem as balas por você, bastando se livrar do cadáver ao final do tiroteio.

Há também mais variedade neste "Gears of War 2". Saindo um pouco dos cenários urbanos de seu predecessor, ele também conta com ação ao ar livre, entre vales e montanhas, com um clima de inverno rigoroso. De acordo com a Epic, os mapas desta vez são mais longos para dar uma maior sensação de progressão e boa parte da ação também se concentra no subterrâneo. Novas armas, modos de jogo multiplayer e conteúdo para download também são garantidos.

Guns N’ Roses: Chinese Democracy

Guns N’ Roses: Chinese DemocracyNo dia 23 de novembro de 2008, vai ser lançada a maior e mais ousada obra que o mundo da música já presenciou. U$ 13 milhões gastos na produção, uma infinidade de músicos diferentes e o trabalho de mais de uma década para o mundo poder escutar, entender e perceber o que se passou durante todo esse tempo na mente atormentada do único membro original do Guns ‘N Roses, Axl Rose.

Os anos de espera, o alto custo e os boatos intermináveis que rodearam esse trabalho já fazem o álbum ter seu crédito e valor, mas toda a expectativa que se gerou ao longo dos anos, o imenso ego de Axl e a publicidade em torno disso tudo fizeram o mundo esperar por um trabalho revolucionário e sem precedentes. O novo Guns ‘n’ Roses tem que provar ao mundo de que é um trabalho coeso e digno do que esperamos ouvir.

Alguns dizem que é uma obra prima e muitos, que não perderiam dez anos para se fazer um álbum sem expressão e qualidade, mas a verdade é que Chinese Democracy pode se tornar um dos álbuns mais incríveis de todos os tempos ou o maior fiasco que o universo musical já viu.

O álbum

‘Chinese Democracy’ está longe de ser considerado uma obra prima e de modo algum resgata a maestria de antigos trabalhos como ‘Appetite For Destruction’ e ‘Use Your Ilusion’. Axl gerou muita expectativa sobre um disco excepcional que seria incapaz de produzir. Um álbum visceral e que mostra a incapacidade de Axl Rose para seguir um caminho único. Passendo pelo hard rock, baladas comerciais, nu metal e se perdendo numa miscelânea industrial nos moldes de White Zombie e Nine Inch Nails .

A faixa título abre o disco e é a mais simples e principal faixa do álbum. A única que não foi abusada de exageros eletrônicos e instrumentais. Possui riff bacana e uma levada bem rock and roll. Passa a impressão de que boas canções virão na seqüência. Apenas impressão.

‘Shackler’s Revenge’ é a segunda música do álbum e destrói toda a expectativa do ouvinte. Uma mistura desenfreada de Nine Inch nails e White Zombie em um liquidificador atirado de um prédio de sessenta andares sem a mínima proteção. Não faz sentido algum e nos perguntamos se esperamos o desfecho ou passamos logo para a próxima faixa. ‘Scraped’ segue a mesma linha e coloca o disco em uma espécie de onda meio industrial.

‘Better’ é a terceira faixa e segundo single do disco, mas novamente decepciona e toma outro rumo para o álbum. Axl tenta inovar fazendo um nu metal diferente que nunca se acomodaria nos trabalhos de uma certa banda chamada Guns ‘N’ Roses.

‘Street Of Dreams’, ‘Catcher In The Rye’, ‘Sorry’ e ‘IRS’ são boas baladas e podem ser consideradas belas canções. Com guitarras suaves e bem trabalhadas. Por um momento conseguimos sentir certa nostalgia por Slash e companhia. Vemos que apesar dos anos, Axl ainda possui algum talento.

A voz de Rose, apesar de tudo, continua excelente e talvez até melhor do que na época de ouro do verdadeiro Guns. Gritos incansáveis e timbres que nunca antes Axl havia alcançado estão presentes ao longo das 14 faixas do disco.

Um disco altamente pretensioso e nada coeso. Chegamos a conclusão de que os 11 anos de espera poderiam ter sido 2 e o disco seria o mesmo ou até melhor. Talvez esteja muito a frente de seu tempo. Quem sabe daqui a quarenta anos seja considerado um clássico absoluto. Hoje, apenas uma tentativa fracassada de mostrar ao mundo uma obra prima que nunca existiu.

Chinese Democracy (2008)

1. Chinese Democracy
2. Shackler’s Revenge
3. Better
4. Street Of Dreams
5. If the World
6. There Was A Time
7. Catcher In The Rye
8. Scraped
9. Sorry
10. Riad N’ The Bedouins
11. IRS
12. Madagascar
13. This I Love
14. Prostitute

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Jovem descobre que namorada era travesti

COCAL DO SUL - O amor algumas vezes realmente é cego, mudo e sem tato.
Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal foi morar junto, em Cocal do Sul. Tudo como manda o figurino, isso se seis meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinha nem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti. Com a revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.

O rapaz a conheceu em um bailão há cerca de seis meses e foi amor à primeira vista. Os dois apaixonados mantiveram relações sexuais e, no fim da "festa", se despediram. Um mês depois, a jovem bateu na porta da família do ficante e pediu abrigo: ela estava grávida do jovem de 19 anos.

A sogra adorou a surpresa e prontamente aceitou a nora de braços abertos. O futuro papai também ficou feliz com a novidade. A barriga começou a crescer e os dois viveram alguns meses em perfeita harmonia, até que a relação começou a passar por algumas crises amorosas.

Entre uma discussão e outra, a mulher apanhou e, acompanhada da sogra, foi até a delegacia de Cocal do Sul para registrar um Boletim de Ocorrência, na quinta-feira. No local, deu o nome de Bruna de Souza. Rapidamente, o sistema informou erro, não havia ninguém com este nome. "Começamos a suspeitar de algo errado. Mesmo apresentando uma gravidez aparente, pensamos se tratar de alguém que havia fugido de casa ou que estivesse com mandado de prisão em aberto. Passamos a investigar quem realmente era aquela moça", informa o Policial Evandro Carlos Rodrigues.

Para a surpresa dos investigadores e mais ainda da família que abriu as portas para a Bruna, a moça era um homem, está com 19 anos e é natural de Gravatal. O susto foi tão grande que o companheiro teve que ser internado às pressas no hospital do município: ele teve um mal súbito com a notícia de que a mulher era marido.

O jovem não entendeu nada porque o casal mantinha relações sexuais e ele não havia percebido que a moça tinha órgãos masculino. "O rapaz contou que sempre que se relacionavam, ela apagava a luz e comandava as ações. Em todos estes meses, ela não havia permitido que o companheiro tocasse as suas partes íntimas e, por isso, ele não percebeu nada", explica o policial.

Já sobre a gravidez de Bruna, era apenas uma reação psicológica. Ela creditava tanto que estava grávida, que o corpo passou a desenvolver a barriga. "O travesti aparentemente era uma mulher, enganava bem e não tinha os traços masculinos", acrescenta Evandro.

O caso foi encerrado e o casal, a princípio, iria se separar.

Fonte: Diário do Sul

sábado, 15 de novembro de 2008

Rede de Mentiras: Sinopse

Rede de Mentiras
Ex-jornalista (Leonardo DiCaprio) ferido na Guerra do Iraque é contratado pela CIA para ajudar na captura de um líder da Al Qaeda na Jordânia.

Ficha técnica
Gênero: Drama
Tempo: 128 min.
Lançamento: 28 de Nov, 2008
Distribuidora: Warner Bros.

Elenco e créditos
Estrelando: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Vince Colosimo, Carice van Houten, Ali Suliman, Ben Youcef, Michael Gaston, Oscar Isaac, Omar Berdouni, Jennifer Rouse, Alexander von Roon, Clara Khoury.
Dirigido por: Ridley Scott
Produzido por: Donald De Line, Ridley Scott

Max Payne: sinopse

Max Payne (Mark Wahlberg) é um policial atormentado pela perda trágica de sua família. Paralelamente, ele investiga uma série de assassinatos misteriosos. Seu mentor, B.B. Hensley (Beau Bridges), o ajuda a capturar os responsáveis pela morte de seus familiares.

Ficha técnica:
Gênero: Ação
Tempo: 100 min.
Lançamento: 20 de Nov, 2008
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Fox Film

Elenco e créditos
Estrelando: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges, Ludacris, Donal Logue, Chris O'Donnell, Nelly Furtado.
Dirigido por: John Moore
Produzido por: Scott Faye, Julie Yorn

O Dia em que a Terra Parou: trailers

Assista a dois trailers do filme O Dia em que a Terra Parou.

Sinopse:
Um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), chega à Terra acompanhado do robô Gort em missão de paz. Os dois tentam alertar os governantes do planeta sobre o perigo de viver em contínuo estado de guerra, o que pode causar sua destruição total. Mas, apesar das boas intenções, Klaatu é visto como inimigo.



segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Curiosidade: Russa sai para passear e tem casa demolida por engano

Uma mulher russa teve uma surpresa ao voltar de uma viagem para o campo. Sua casa, na cidade de Nizhny Novgorod, tinha simplesmente desaparecido. Segundo reportagem do canal de televisão NTV, o lugar foi demolido por engano pelos funcionários de uma construtora.

"Não sobrou nada, nem uma lasca", lamentou Lyudmila Martemyanova, tentando proteger-se do frio no meio de um terreno coberto de neve no centro da cidade (a quarta maior da Rússia).

O promotor Nikolai Govorkov disse que a construtora derrubou a casa de Lyudmila em vez da que estava marcada para demolição, perto dali. Ela recusou a indenização oferecida pelos construtores, alegando que a quantia não era suficiente nem para um quartinho na periferia. O caso foi parar na Justiça.

As audiências começaram na quinta-feira (24). Enquanto corre o processo, a nova sem-teto se reveza entre a casa da filha e a casa da irmã.

Curiosidades: Atores se transformam em suspeitos durante filme

Atores que participavam da gravação de um filme em Melbourne (Austrália) se transformaram em suspeitos quando a polícia apareceu no set de gravação nesta quarta (5).

Uma pessoa havia comparecido à delegacia de polícia dizendo ter visto uma pessoa ameaçando outra com uma arma na vizinhança.

"A polícia compareceu ao local e flagrou um homem apontando uma arma para a cabeça de outro homem", diz o relatório das autoridades.

Mas o suspeito armado era um ator do filme que estava sendo gravado no local. O problema foi que a equipe de produção não informou as autoridades sobre seus planos. Eles estavam com uma arma falsa, um roteiro e equipamento de gravação.

A polícia deteve quatro pessoas, que responderão por perturbação da ordem pública.

Curiosidades: Britânico aposentado acumula 100 toneladas de lixo dentro de casa

Depois de anos recebendo reclamações de vizinhos, autoridades britânicas de Grimsby (Inglaterra) decidiram que era hora de obrigar o aposentado Merv Jones, 73, a limpar sua casa.

Durante a operação que levou três semanas, eles coletaram 100 toneladas de lixo: todos os cômodos da casa e também os corredores tinham entulho (em alguns casos, até o teto).

A bagunça, diz o jornal “Daily Mail”, era resultado de um “trabalho” de décadas. O aposentado tinha em sua casa armas, espadas, munição, bonecas, equipamento elétrico, enfeites, livros e fotos aos montes. As janelas da casa estavam quebradas, pombos ocupavam a sala e havia armadilhas para ratos. “Eu queria limpar tudo sozinho. Estava tentando fazer isso”, disse Jones.

O aposentado ficou em um hotel durante as semanas em que equipes limparam sua casa. Agora, as autoridades querem cobrar dele o que gastaram para remover todo o lixo.

Descoberta nova vacina contra a Aids

O princípio de uma vacina é simples. Geralmente, insere-se na pessoa uma parte inofensiva do vírus. O corpo trabalha para combater esse estranho e, conseqüentemente, cria uma defesa. No caso da Aids, os cientistas “grudam” uma parte do culpado pela doença no vírus da gripe. Mas, se muita gente já “pegou” essa gripe, o combate é ineficaz. Qual a solução encontrada pelo pesquisador Dan Barouch e sua equipe do Centro Médico Beth Israel Deaconess (BIDMC)? Usar duas doses da criação. A primeira com um vírus incomum da gripe e outra com um corriqueiro para reforçar a proteção. O trabalho foi publicado na versão on-line da revista Nature.

Nesse novo estudo da instituição afiliada à Escola Médica de Harvard, Barouch usou os tipos 26 e 5 do adenovírus -- vírus da gripe. Respectivamente, raramente encontrado na população humana e com a capacidade de induzir uma forte resposta imunológica nas pessoas. O pesquisador inseriu no adenovírus atenuado ou inofensivo uma parte do vírus da imunodeficiência símia (SIV, sigla em inglês) para combater a Aids em macaco-rhesus. O resultado dessa união chama-se vetor.

O SIV foi escolhido pela semelhança com o HIV. Após o vetor ser introduzido no animal, a proteína do SIV transferida para dentro das células estimulou uma resposta imunológica. Com a administração da segunda dose a resposta imune pode ser reforçada. Assim, os resultados mostraram que os animais vacinados foram capazes de reduzir a replicação viral e se manter saudáveis por mais de 500 dias após a infecção, mesmo quando desafiados por uma dose letal de SIV.

“Embora nossa vacina não impeça a aquisição da infecção pelo SIV, reduz substancialmente os níveis de vírus no sangue dos animais e impede o desenvolvimento da Aids”, diz o autor do trabalho. Isso porque a técnica induz o sistema de defesa a criar as células-T. Elas não invadem o vírus como, normalmente, os anticorpos fazem. Mas destroem qualquer célula infectada pelo SIV.

“Mas o SIV é diferente do HIV. Além disso, o adenovírus tipo 5 é comum na população, podendo deixar as pessoas mais suscetíveis à doença”, explica Esper Kallás, médico infectologista e pesquisador. Mesmo que nunca possa ser usada em humanos e “apesar do decepcionante contragolpe da vacina contra o HIV no ano passado, nossos estudos sugerem que não estamos no fim da estrada quando se trata de células-T”, acredita Barouch.

Prós e contras

Existem duas dificuldades que os cientistas enfrentam na criação de uma vacina contra a Aids: o vírus responsável pela doença sofre mutações e parasita as células de defesa. “A única forma de extinguir ou controlar de forma eficaz a Aids seria com uma vacina, porém acredito que uma sem contra-indicações demorará no mínimo dez anos para ser produzida”, diz David Salomão Levy, infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

No ano passado, a empresa Merck testou em humanos uma vacina contra a Aids feita com o adenovírus tipo 5. Como ele é freqüentemente encontrado no meio ambiente, muitas pessoas tinham imunidade pré-existente. O resultado foi uma vacinação ineficaz que até aumentou o risco com relação à doença.

Estima-se que 33,2 milhões de pessoas vivem atualmente com o vírus. “Uma vacina seria a melhor solução para todos, inclusive aos países africanos. O tratamento mais barato da Aids custa 250 dólares por ano. Por outro lado, a vacina mais cara no mercado, contra o HPV, sai por 350 reais a dose”, afirma Kallás. “Temos um longo caminho a percorrer”, reflete.

sábado, 8 de novembro de 2008

Mortal Kombat VS. DC Universe: mais 3 videos

Assistam mais 3 videos do jogo Mortal Kombat VS. DC Universe.
No primeiro video acontece a luta entre Sonia Blade vs Mulher Gato e The Flash vs Scorpion.
No segundo video aparece o Quan-chi e a explicação dos porque dos olhos dos lutadores acendem, que é um momento de raiva e mostra a pancadaria de diversos personagens raivosos.
E finalmente no terceiro mostra os Fatalities da Mulher-Maravilha, Shang Tsung e Super-Homem!

Mortal Kombat VS. DC Universe será lançado para PS3 e Xbox 360 no dia 16 de Novembro na América do Norte e no dia 21 do mesmo mês na Europa.

Aperte play e se divirta.





Os Simpsons são acusados de homofobia por ONG americana

A Gay, Lesbian and Straight Education Network, GLSEN, organização não governamental norte americana com sedes em Nova York e Washington, DC, está processando o canal de televisão Fox por divulgar mensagens homofóbicas no seriado Os Simpsons.

Os Simpsons é um dos mais antigos programas ainda em exibição na história da TV e, em geral, bastante aberto para temas relacionados à diversidade sexual, tendo até apresentado um episódio no qual o casamento entre pessoas o mesmo sexo foi legalizado na cidade de Springfield, onde acontecem as histórias do seriado.

A GLSEN, no entanto, alega que no dia 31 de outubro, em um especial para o Halloween, a palavra "gay" foi utilizada em Os Simpsons para significar "mau" ou "lixo". No episódio, o personagem Nelson Muntz, em cena na escola onde estuda, justifica uma agressão a seu colega Milhouse Van Houten alegando que "é muito gay".

Para a ONG, "o uso negativo que Nelson fez da expressão 'é muito gay' não é uma surpresa, considerando que 90% dos jovens LGBT dizem que ouvem essa frase usada dessa mesma maneira com freqüência na escola". A GLSEN pede aos produtores que não mais utilizem diálogos com esse teor e que Nelson, em uma aparição futura, peça desculpas a Milhouse e explique porque agiu errado.

Como manter a pintura automotiva impecável

A pintura é o primeiro aspecto do carro a ser avaliado por um possível comprador. Sendo assim, uma pintura mal cuidada, além de causar má impressão, desvaloriza o veículo. Portanto, é fundamental que o dono do carro saiba avaliar os tipos de danos que a pintura pode sofrer para não tenha prejuízo em uma negociação. Além disso, conhecer alguns cuidados especiais com a pintura do carro é muito importante para mantê-la sempre impecável.

Para saber se um risco pode ser recuperado ou não, é preciso avaliar a sua profundidade. Em alguns casos, o dano pode ser recuperado com um simples polimento. "Se o risco não tiver atingido a pintura da peça, ultrapassando a camada de verniz, ele pode ser recuperado sem a necessidade da repintura", conta José Edson Coronato, da Coronato Veículos. "Neste caso, usamos uma lixa para polimentos de granulação 1.200 ou 1.500", explica o empresário. A Coronato Veículos atua no segmento há 50 nos.

Mas se a repintura for inevitável, um simples arranhão exige um trabalho minucioso. O processo de reparação, retoque ou repintura de uma peça é divido em várias etapas, que necessitam de grande cuidado, pois qualquer imperfeição pode causar a perda de um trabalho por completo.

Assim que o carro entra na oficina, a peça a ser reparada passa por um processo de nivelamento, para sejam corrigidas todas as imperfeições e alcance o seu formato original. Na segunda etapa, é aplicado um produto fosfatizante para resistência anticorrosiva e aderência da pintura em sua superfície.

Depois, a peça é levada para aplicação do primer, a tinta base. "Utilizamos o primer PU. Esse material é necessário para o isolamento e nivelamento de superfície metálica", afirma Antonio Carlos Niglio Cardoso, proprietário da Auto Life Clínica de Serviços Automotivos, atuando há 17 anos no segmento.

Feito isso, a peça vai para a pintura. Nesta fase, é feito um processo de preparação da tinta que vai desde a análise de sua fórmula, pesagem, até a pesquisa da tonalidade adequada. Em seguida, a peça vai para a cabine de pintura, onde são aplicadas quatro demãos de tinta. "Depois da aplicação da tinta, a peça fica na cabine por 30 minutos a uma temperatura de 65º C para secagem", explica Cardoso.

Na próxima etapa, o carro é levado para ser envernizado. A função do verniz é proteger a pintura, dar brilho e impedir que aderência de manchas de gordura na lataria. As etapas finais são o polimento, montagem e lavagem.

"As pessoas que moram em São Paulo, ou em qualquer cidade grande sofrem com esse problema (da chuva ácida) por causa da poluição. Isso porque as freqüentes chuvas ácidas danificam a pintura. Assim, quem quiser manter o carro impecável, o ideal é que faça um polimento e cristalização a cada quatro meses", comenta Cardoso . A cristalização prolonga o brilho e também protege pintura. "Porém, isso não garante a recuperação dos riscos", completa o proprietário da Auto Life. O processo de polimento e cristalização custa, em média, de R$ 100 a R$ 120.

Uma alternativa para quem prefere dar um "trato" na pintura, mas não tem como arcar com os métodos convencionais é a pintura com aerógrafo. Trata-se de uma técnica americana para pintura artística em superfícies de metal, mas que foi aperfeiçoada pelo empresário Giovanne Baio, dono da Esteticar Center. O processo não garante que a peça fique 100%, mas disfarça bem o risco. "Em alguns casos, o conseguimos recuperar em até 90%", afirma Baio, há 12 anos no ramo de funilaria e pintura.

Com uma pistola de pintura, são feitas seguidas aplicações de tinta, tentando se aproximar ao máximo da tonalidade original. "Dependendo do tamanho e da profundidade do risco, chegamos a fazer até 50 aplicações. É um processo artesanal" salienta Baio. Segundo ele, quanto mais escura for a cor do carro, melhor será o resultado da reparação. Utilizando esse método, o reparo custará R$ 50 por peça.

Em raríssimos casos, um risco pode ser recuperado sem a necessidade da repintura da peça, mas apenas com um retoque. Nesse caso, o custo para a recuperação é de R$ 60. Bem mais em conta que, por exemplo, os R$ 220 que seriam gastos na pintura integral do capô de um Gol, ou R$ 150, por um pára-lama, ou R$ 160, por um pára-choque.

Existem algumas dicas que ajudam a prevenir os riscos na pintura. Uma delas é sempre manter a higiene do carro. "Isso por que a sujeira sólida como fezes de aves, cascalho de árvores, lama seca, poeira e própria poluição, pode danificar a pintura, se não for retirada rapidamente", explica Coronato.

Ao levar o carro no láva-rápido, o ideal é ficar atento ao serviço. "Dá para notar que aquelas grandes máquinas de lavagem estão sumindo dos lava-rápidos. Aquilo realmente é um crime contra a pintura do carro", alerta Cardoso. O jato d'água sob pressão muito forte também pode causar riscos. O jato deve estar com baixa pressão e ser manuseado com muito cuidado. As escovas e panos utilizados também devem estar bem limpos, pois a sujeira acumulada pode arranhar a pintura. O uso da espuma é mais indicado para a limpeza.

Ao lavar o carro em casa, a recomendação é usar os produtos adequados. Alguns deles têm composição química pesada e não são aconselháveis. Querosene nem pensar. "O ideal é usar xampus próprios para a lavagem automotiva ou sabão neutro. E antes de começar a esfregar, é bom retirar sujeira grossa apenas com água", diz Coronato. O carro também não deve ser submetido à variações térmicas geradas pela exposição excessiva ao sol e à chuva. Usar cera polidora também ajuda a conservar o brilho original da pintura.

Grandes montadoras também têm dado atenção para este assunto. Um exemplo é a tinta regenerativa desenvolvida no ano final do ano passado pela Nissan. A tinta tem capacidade de recuperar-se sozinha de arranhões na carroceria do veículo. A montadora criou uma película protetora, denominada "Scratch Guard Coat" (ou Filme Anti-Riscos), que contém um novo tipo de resina de alta elasticidade que ajuda a prevenir arranhões nas camadas mais profundas da pintura do carro.

Com a tinta aplicada de série, a superfície do veículo que venha a sofrer um arranhão voltará ao seu estado original dentro de um período, que pode variar de um dia a uma semana, dependendo da temperatura do ambiente e da profundidade da avaria.

Cuidado nas roupas e postura na festa de fim de ano da empresa

O fim do ano vem aí e com ele muitas festas, comemorações, amigo oculto, presentes, confraternizações de família, da empresa.
E agora? O que vestir e como me comportar para não pagar nenhum mico na confraternização da empresa? É óbvio que aquelas pessoas que estão ali, do seu convívio diário, são seus amigos e te querem bem, mas não devemos esquecer que embora seja um momento de festa, têm muita gente circulando por ali que está de olho em você, quem sabe para uma possível promoção?
E é nesse momento que você terá a oportunidade de mostrar que além de ser uma pessoa alegre, simpática, divertida, competente, também sabe se portar muito bem. Como vocês já sabem, toda a avaliação começa no momento em que você pisa na festa, como você está vestido, seja qual for o tipo de festa, um churrasco informal ou um jantar social, nunca se esqueça da discrição na vestimenta, não é aconselhável em hipótese alguma roupas hiper justas, transparências, mega decotes ou micro saias, shorts ou vestidos, mesmo que o seu corpo permita, o ambiente não permite.
Com certeza, muitos esperam esse momento para tentar investir naquela pessoa da empresa na qual está de olho, antes de tomar qualquer atitude, pense, reflita, se realmente é algo que vale a pena e se aquele é realmente o seu único alvo, afinal é extremamente inoportuno ficar com este e depois com aquele de um mesmo local de trabalho, nesse momento também deve se agir com elegância e descrição.
Você deve estar pensando: Que chato, vou à festa e não posso fazer nada, tenho que ficar toda arrumadinha e durinha que nem um boneco de cera?

N Ã O!

Existem muitas maneiras de se vestir que apresentam beleza, conforto e sofisticação, sem nos deixar vulgar e mal vistas, assim como existem tantas outras oportunidades para você atacar aquela pessoa de seu interesse, sem ter que posteriormente, virar motivo de comentários em toda a sua equipe de trabalho, deixe o terreno preparado e marque algo mais íntimo após a confraternização, aí você terá a oportunidade de saber se aquele investimento realmente vale à pena.

No caso de evento que peça roupa de banho, como piscina, cachoeira ou praia, use o que for de costume, biquíni ou maiô, desde que não seja micro e depravado, está valendo.

Mais um conselho, não fique desfilando de biquíni pra lá e pra cá, use uma saída, uma canga e só fique com a roupa de banho no momento do mergulho e próximo a área da piscina, cachoeira ou praia, em demais localidades da festa procure transitar de forma mais discreta, sem ficar se expondo demais, nunca esqueça que o evento é de pessoas que trabalham com você.

As cores mais claras (azul céu, rosa bebê, amarelo) ou bem vivas (laranja, azul turquesa, rosa vibrante) exprimem casualidade, descontração, assim como caimentos mais molengos, esvoaçantes, com movimento. Para refletir formalidade opte por cores escuras, mais fechadas, foscas (preto, marinho, grafite, marrom, vinho, verde musgo, cereja, roxo), com caimento mais estruturado ou mais reto, os tecidos lisos também exprimem mais seriedade.

Lembre-se que nesse momento tudo pode cair bem e nos glorificar, ou cair mal e nos atrapalhar, por isso, não beba ou beba socialmente e mais um lembrete, se beber não dirija! Arrase no figurino e boa festa!

Janiny Almeida é consultora de imagem

Para saber mais, acesse: www.investidaimagem.com.br

Mega-Sena deve pagar R$ 15 milhões no sorteio deste sábado

O sorteio deste sábado da Mega-Sena, de número 1.020, deverá pagar R$ 15 milhões à aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

O concurso 1.019 da Mega-Sena, sorteado na noite de quarta-feira (5), não teve acertadores. O concurso foi realizado na cidade de São José do Rio Preto (SP), e os números sorteados foram 04 - 13 - 23 - 29 - 46 -47.

Na quina, 77 bilhetes acertaram as dezenas e cada um ficará com um prêmio de R$ 14.084,12. Na quadra, 6.124 apostas marcaram os números e cada uma fica com R$ 177,09 de prêmio.

As apostas para concorrer ao concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de hoje. O valor mínimo, de seis números, é de R$ 1,75.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dicas e Truques de Photoshop

Alexandre Keese, especialista da Adobe System Brasil, ensina a trabalhar com camadas no Photoshop e combinar imagens, apagando fundos e deixando só o melhor de cada foto para compor a imagem final

Programas Portáteis no Pendrive

Simples de usar, fáceis de carregar e com capacidade cada vez maior, os pendrives se tornaram, definitivamente, um item indispensável para quem não consegue viver desconectado.

Com tanta popularidade, conquistada principalmente pelo preço baixo do dispositivo —que varia de R$ 19 a R$ 180, em média— os desenvolvedores não se cansam de adaptar softwares, que antes eram específicos para desktop.

Chamadas de versões 'portable', tais aplicativos podem ser carregados para todos os lados usando o dispositivo.

Além da portabilidade, outro ponto positivo nesse tipo de software é a possibilidade de usar o programa sem precisar instalá-lo no PC. A maioria deles roda a partir do próprio pendrive.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

3 Fatalities de Mortal Kombat VS. DC Universe

Assista ao video de três Fatalities do jogo Mortal Kombat VS. DC Universe
A Midway está fazendo um marketing agressivo com a divulgação de diversos videos.
É a forma que a empresa vem encontrando para atrair novos fãs sem perder o prestígio conquistado com os jogadores mais antigos.

Confira um novo vídeo aí embaixo, desta vez revelando os Fatalities de Sonya, Mulher-Gato e Sub-Zero:

domingo, 2 de novembro de 2008

Alergias podem proteger contra câncer

Um artigo publicado na edição de dezembro da revista The Quarterly Review of Biology sugere que alergias podem proteger contra certos tipos de câncer. De acordo com os pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, isso aconteceria porque os sintomas alérgicos podem expelir partículas estranhas do organismo, algumas das quais podem ser carcinogênicas; além disso, as alergias podem ser um sinal de alerta sobre o que deve ser evitado.

Examinando cerca de 650 estudos realizados nas últimas cinco décadas, os pesquisadores descobriram que relações inversas entre alergias e câncer são muito mais comuns com cânceres de órgãos que estão em contato direto com o ambiente externo – como boca, garganta, cólon e reto, pele, útero, pâncreas e células gliais cerebrais. Da mesma forma, apenas alergias em tecidos em contato com agressões ambientais – como eczema, urticária, alergia a pólen, a animais e a certos alimentos – têm relação inversa com o câncer.

Essa associação inversa era muito menos provável em cânceres como o de mama, de células meníngeas do cérebro, de próstata, linfomas e leucemia, que são de tecidos mais isolados.

A relação entre asma e câncer de pulmão seria diferente. A maioria dos estudos indicava que a asma estava associada a maiores taxas de câncer de pulmão. “Essencialmente, a asma obstrui a liberação do muco pulmonar, bloqueando qualquer potencial benefício profilático da expulsão alérgica”, explicaram os autores, destacando que outras alergias que afetam o pulmão têm o efeito protetor.

Com os resultados, o estudo questiona se seria adequado o uso de anti-histamínicos e outros medicamentos para combater as alergias, visto que elas fariam parte da defesa do organismo. Para responder a esse questionamento, mais estudos são necessários.

Fonte: EurekAlert. Public release. 29 de outubro de 2008.

sábado, 1 de novembro de 2008

Como escolher uma oficina mecânica

a) Pegue referências sobre a oficina e os serviços prestados por ela, consultando antes clientes que já tenham executado algum trabalho no local.
b) Consulte antes o escritório do Procon de sua cidade para saber se existe alguma reclamação sobre a empresa no órgão. Em São Paulo, essas informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3824-0446.

c) Faça uma pesquisa para comparar preços e a qualidade dos serviços oferecidos.

d) Veja se a oficina é organizada, limpa e se possui as ferramentas e equipamentos básicos adequados para a execução do reparo.

e) Alguns serviços, como manutenção de injeção de combustível, exigem equipamentos eletrônicos especiais e só podem ser executados por oficinas especializadas.

f) Verifique se a oficina tem funcionários treinados na manutenção de carros nacionais e importados. Um bom indicativo é o certificado ASE, estampado no uniforme dos profissionais e na fachada da oficina. Para obter esse certificado, os reparadores têm de passar por um rigoroso teste de conhecimentos.

g) Exija um orçamento prévio, no qual estejam discriminadas detalhadamente as peças a serem usadas, além do valor da mão-de-obra, condições de pagamento e data de início e o término dos serviços. O seu prazo de validade deve ser de, no mínimo, dez dias.

h) Pergunte sobre uma eventual cobrança pela emissão do orçamento. O orçamento costuma ser cobrado em algumas oficinas, mas pode ser gratuito em caso da aprovação do serviço.

i) Faça um levantamento de preços das peças mais caras em lojas de autopeças e revendas autorizadas e depois compare-os com os preços levantados pela oficina.

j) Verifique a possibilidade de você mesmo comprar essas peças para a oficina.

k) Caso isso não seja permitido, fique atento se a oficina vai substituir realmente o componente danificado por um novo.

l) Não aceite peças recondicionadas. De acordo com o artigo 21 do Código de Defesa do Consumidor, o componente só pode ser remanufaturado com a autorização do cliente.

m) Depois do conserto, exija a devolução de todas as peças que forem substituídas.

n) Antes de deixar o carro na oficina, peça um documento relacionando as condições gerais do veículo no ato da entrega, fazendo constar o estepe, ferramentas, extintor, a quilometragem e o nível de combustível.

o) Não deixe nada dentro do carro, como guarda-chuva, casacos. Retire objetos de uso pessoal, como óculos, caneta, cartão de zona azul, fitas ou CDs.

p) Ao retirar o veículo, faça uma inspeção geral no carro e compare com as condições em que este se encontrava ao entrar.

q) Verifique se há riscos na pintura, raspadas nos pára-choques, amassados na carroceria ou equipamentos avariados, além de graxa ou furos produzidos por cigarro nos bancos. Cheque a quilometragem rodada e o nível de gasolina.

r) Faça então uma inspeção do serviço executado. Se o serviço foi de funilaria, observe o reparo à luz do dia. Se foi mecânico, dê algumas voltas próximo à oficina para testar o carro.

s) Verifique também se o serviço foi executado de acordo com o que foi combinado.

t) Só retire o carro se tudo estiver em ordem. Em caso de problemas, registre o motivo pelo qual o carro não foi retirado em um documento da oficina.

u) Não havendo entendimento entre as partes, registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou faça sua queixa em um escritório do Procon.

v) O consumidor tem direito a uma garantia legal de, no mínimo, 90 dias para qualquer serviço executado, mesmo que a oficina estabeleça um período menor.

x) Se o serviço foi malfeito, o cliente poderá exigir -com base no Código de Defesa do Consumidor- uma nova execução do serviço ou a restituição da quantia paga atualizada ou, ainda, o abatimento proporcional no valor do serviço.

y) Exija sempre nota fiscal discriminada contendo tudo o que foi relacionado no orçamento, assim como os dados do veículo e das partes reparadas.

z) Em caso de dúvidas, procure o Procon de sua cidade para mais informações. Veja a lista dos escritórios do Procon nas principais capitais na seção Consumidor.

Fonte: Procon/SP

Honda produz 200 milhões de motos no mundo

Coincidindo com seu aniversário de 60 anos, a Honda anuncia ter produzido sua moto de número 200 milhões. A história da Honda no mercado de duas rodas começou com a fabricação em larga escala da Dream D-type, em 1949, no Japão. A produção fora do Japão começou na Bélgica em 1963. Desde então a empresa tem expandido sua atuação para vários países ao redor do mundo, seguindo sua filosofia de "produzir onde há mercado".

Hoje a produção de motos é realizada em 32 fábricas distribuídas em 22 países. Há ainda unidades de pesquisa e desenvolvimento localizadas nos EUA, na Alemanha, na Itália, na Tailândia, na China e na Índia. Só em 2004 a marca vendeu mais de 10 milhões de motocicletas em todo o mundo. Em 2007 comercializou 13,47 milhões de unidades –um acréscimo de 7% sobre as vendas de 2006. Em 2010 a Honda prevê comercializar 18 milhões de motocicletas.

No Brasil a marca está há 37 anos, prestes a atingir a marca de 12 milhões de motocicletas produzidas. O primeiro milhão foi alcançado em 1987. Líder em vendas, a empresa hoje detém mais de 76% de participação no mercado brasileiro, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Hoje sua fábrica de Manaus (AM) tem capacidade de produzir uma motocicleta a cada oito segundos.

Primeira moto flex do mundo custará R$16 mil

A primeira moto flex do mundo está sendo mostrada pela AME Amazonas e pela Delphi no Salão da Motocicleta, que acontece em São Paulo até domingo (26). Ainda um protótipo, a AME AG 300 deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2009, custando aproximadamente R$ 16 mil.

A AME Amazonas aproveitou o evento para comunicar oficialmente o início da fabricação de seus produtos em Manaus – no início, a motocicleta AME 125 Street e o quadriciclo Cougar 150. A empresa, que detém a exclusividade no Brasil para a comercialização do Segway, de duas rodas, passará também a fabricá-lo no Brasil.

Como evitar mal cheiro no carro

Se o seu carro apresenta sinais de mau cheiro, é bom ficar atento. O odor no interior de veículos, além de ser um problema extremamente embaraçoso, dependendo de sua intensidade, pode prejudicar em uma possível venda e, até mesmo, a saúde do proprietário.

O mau cheiro é provocado principalmente por fungos e bactérias que proliferam-se com a presença de umidade e de restos de resíduos orgânicos (alimentos, folhas de plantas ou dejetos). Por se tratar de um ambiente fechado, a umidade e as manchas que se formam no interior do veículo levam muito mais tempo para oxidar e serem eliminadas que em ambientes abertos.

Manter a higiene do veículo é essencial, mas não resolve totalmente o problema. O carro deve ser submetido a cuidados profissionais e, ainda assim, dependendo do problema, ele corre risco de não ser totalmente solucionado. Por isso, é fundamental conhecer as causas do mau cheiro e saber como agir em determinadas situações.
Como evitar mal cheiro no carroO QUE CAUSA O MAU CHEIRO?
“Nós levamos a poluição constantemente para dentro do carro por meio de nossa transpiração, sujeira nas mãos, nos sapatos e na roupa de pessoas que possam habitar o seu interior”, explica Lito Rodriguez, sócio-diretor da Dry Wash, empresa especializada em limpeza automotiva. Por ser um ambiente fechado, o veículo é um local propício para o surgimento de bactérias e fungos, muitos deles prejudiciais a saúde. “Além disso, os dutos do ar condicionado e os materiais com tecidos porosos, como carpete e estofados são ótimos alojamentos para bactérias”.

Outro fator que influencia o aparecimento de agentes causadores do mau cheiro é a umidade presente no interior do veículo. Ela surge graças à constante variação da temperatura provocada pelo calor e o uso do ar-condicionado. Isso porque, na maioria das vezes, ele não tem um foco e atinge o automóvel de uma maneira geral.

Uma dica é, sempre que possível, não deixar as janelas totalmente fechadas. Isso irá favorecer a circulação do ar no interior do automóvel, diminuindo a umidade e prevenindo o mau cheiro. Contra a umidade também é indicado sempre desligar o ar-condicionado instantes antes de desembarcar do carro, deixando que a ventilação natural seque completamente os dutos do aparelho.

Se, por exemplo, o veículo sofrer alagamento durante uma chuva forte, os tecidos internos correm risco de apodrecer caso não seja tomada uma medida imediata. Nesse caso, segundo Takao Kawano, proprietário da empresa 247 Limpeza Automotiva, é necessário remover os bancos, o console e os carpetes para que seja feita a higienização. “É sempre melhor procurar um especialista, pois ao tentar remover essas partes, a pessoa pode danificá-las tornando o prejuízo ainda maior” diz.

Quem transporta freqüentemente crianças e animais também corre sério risco de dar carona a bactérias, que se alimentam de restos de comida, líquidos derramados, etc. “Quando a sujeira for superficial, aquela em que o produto não contaminou o tecido, o dono poderá realizar a limpeza em sua própria residência”, conta Rosangela Bernardo, supervisora de vendas da Auto Shine, empresa do ramo de produtos para limpeza automotiva. “Para isso, ela deverá ter a mão produtos domésticos como desodorizadores, multi-uso e limpa-carpetes”, completa.

No caso de sustâncias líquidas e pastosas, não é recomendável fazer a higienização com água. Isso porque, uma vez diluído, o material pode penetrar ainda mais nos tecidos e atingir a placa termo-acústica do carro, que é coberta por feltro e carpete. Assim, o ideal é apenas enxugar a substância com uma toalha ou papel absorvente. “Ao proceder dessa maneira, a pessoa deve observar o local afetado durante uns dois dias. Caso ela identifique a presença de odor ou umidade, deve procurar ajuda especializada” alerta Kawano.

Quanto mais tempo levar para que o local seja limpo, maior será o nível de impregnação. Para a sujeira sólida, como farelos de biscoito ou areia, por exemplo, um aspirador de pó é uma boa solução. A oleosidade dos vidros é outro inimigo do ambiente saudável. É importante fazer sempre a limpeza das janelas e pára-brisa com uma flanela umedecida com álcool ou limpa-vidros.

ATENÇÃO FUMANTES!
O odor provocado pelo cigarro é muito difícil de ser eliminado. Geralmente, a além da limpeza, é necessária a utilização do neutralizador de odores para eliminar o mau cheiro. Existem tipos de estofados que são mais difíceis de remover a sujeira. “Quando estofado é de espuma, a eliminação do odor é quase impossível. Por isso, é recomendada a troca do estofamento”, afirma Kawano.

Para Rodriguez, o período ideal para realizar uma higienização completa no carro é a cada seis meses. “Na Dry Wash, o processo é realizado por uma máquina de retrolavagem. Ela aplica e aspira, ao mesmo tempo, um produto anti-bacterostático, que cria uma zona que inibe a ploriferação de bactérias”.

Também existem produtos à venda no mercado que ajudam a disfarçar o cheiro. Os mais recomendados são aqueles que exalam odores por meio da evaporação. O preço de uma higienização completa varia entre R$100 e R$400, dependendo do modelo do veículo e do nível de contaminação.

Dead Space para PC custará R$ 99

A Electronic Arts do Brasil anunciou o lançamento de "Dead Space" no Brasil, mas apenas a versão para PC, que custará R$ 99, com manual em português. Nada foi dito sobre as edições do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360.

Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, "Dead Space" conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena.

Nos Estados Unidos, "Dead Space" está disponível desde 13 de outubro - 20 de outubro, no caso do PC.

Requisitos mínimos para jogar GTA IV no PC

Requisitos mínimos para jogar GTA 4 - Grand Theft Auto IV no computadorPara jogar Grand Theft Auto IV no seu computador, é preciso que sua máquina atinja alguns requisitos básicos. Confira abaixo esses requisitos:

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows XP Service Pack 3 ou Windows Vista Service Pack 1
Processador: Intel Core 2 Duo 1,8 GHz ou AMD Athlon X2 64 2,4 GHz
Memória: 1,5 GB
Espaço em disco: 16 GB
Placa de vídeo: nVidia 7900 ou ATI X1900 (ambas com 256 MB de memória)

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows XP Service Pack 3 ou Windows Vista Service Pack 1
Processador: Intel Core 2 Quad 2,4 GHz ou AMD Phenom X3 2,1 GHz
Memória: 2 GB para XP e 2,5 GB para Vista
Espaço em disco: 18 GB
Placa de vídeo: nVidia 8600 ou ATI 3870 (ambas com 512 MB de memória)

Dead Space quer competir com Resident Evil

Descrição: Legítimo representante do gênero 'Survival Horror' faz sua estréia nos consoles da atual geração com muita tensão e capricho na produção;

Depois que "Resident Evil" consolidou o termo "survival horror" para descrever aventuras exploratórias repletas de sustos e criaturas horrendas, poucas foram as franquias que conseguiram se estabelecer no mercado, principalmente aquelas criadas fora do Japão. Talvez por isto o segmento tenha perdido o fôlego nos últimos anos, e até mesmo a série da Capcom parece estar rumando para o caminho da ação e deixando o terror um pouco de lado pelo que foi mostrado até agora de "Resident Evil 5".

Mas aqueles jogadores que gostam de tomar sustos, ainda podem ficar aliviados. A Electronic Arts resolveu explorar o nicho, algo que nunca tentou para valer até então, e conseguiu entregar um genuíno exemplar de " Survival Horror". "Dead Space" tem sangue, monstros, enigmas e muito suspense, em uma tentativa clara de agradar aos fãs órfãos do gênero, ainda que para isto tenha se segurado em todos os clichês que pôde encontrar, com poucas inovações.

Frases e pensamentos do Jô Soares

"Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio." [Jô Soares]

"Em uma coisa os bêbados e os geógrafos têm razão: a Terra gira." [Jô Soares]

"Não há nada de errado com a velhice que a morte não resolva." [Jô Soares]

"É bem melhor pensar sem falar do que falar sem pensar." [Jô Soares]

"Não há nada de errado com a juventude que a idade não cure." [Jô Soares]

"Quanto maior a dor, maior o alívio." [Jô Soares]

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. " [Jô Soares]

"A comissão faz o ladrão." [Jô Soares]

"Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele." [Jô Soares]

"Junta médica é uma reunião que os médicos fazem nos últimos momentos de nossa vida para dividir a culpa." [Jô Soares]

"Esse sorriso tão lindo que você tem é seu mesmo ou é patrocinado por algum creme dental?" [Jô Soares]

"Houve uma guerra que durou 100 anos. É dose. Os soldados morreram todos de arteriosclerose." [Jô Soares]

"Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela." [Jô Soares]

"As duas mulheres se pareciam tanto que todos pensavam que fossem gêmeas. Mas não: eram clientes do mesmo cirurgião plástico." [Jô Soares]

"A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas." [Jô Soares]

"Era um menino tão mau que só se tornou radiologista para ver a caveira dos outros." [Jô Soares]

"Faça piada velha para público novo e piada nova para público velho." [Jô Soares]

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político." [Jô Soares]

"Gordo, quando está fazendo dieta, sempre faz a barba antes de se pesar." [Jô Soares]

"Morava tão longe, que o carteiro mandava suas cartas pelo correio." [Jô Soares]

"No Brasil, quando o feriado é religioso, até ateu comemora." [Jô Soares]

"Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices." [Jô Soares]

"É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar." [Jô Soares]

Criar e salvar listas de musica no Winamp

Se você costuma usar o tocador Winamp para reproduzir músicas em seu computador, saiba que é possível salvar as canções que estão no player, na ordem em que se encontram, para serem ouvidas mais tarde.

Tais "playlists" são especialmente úteis a usuários que têm muitas músicas no computador e que gostam de ouvi-las de acordo com os estilos musicais, por exemplo. Confira o passo-a-passo para fazer a configuração:

- Clique no botão "Winamp Menu", no topo da janela principal do tocador;

- Vá em "Playlist Editor" e marque a opção. Aparecerá a lista com as músicas que estão no Winamp.

- Logo abaixo da opção "Playlist Editor" aparecem cinco botões distintos. O que criará a playlist é o "Load List" (à direita, no rodapé do player).

- Os outros botões são "Add" (para adicionar uma playlist já pronta ao Winamp), "Rem" (para remover arquivos), "Sel" (selecionar arquivos) e "Misc" (para informações e alterações na reprodução das músicas).

- Ao clicar em "List Options", aparecerão dois botões: o "New List" irá apagar tudo o que está no editor. Você deve clicar no "Save List", afinal, ele é quem salvará a sua seleção musical.

- O botão "Save List" abrirá uma janela do Windows. Nela, deve ser indicado o local em que a seleção será salva. Defina o formato como W3U.

- Depois de escolhido o destino onde a playlist será salva e o nome do arquivo, basta clicar em "Salvar".

- A playlist é representada pelo mesmo ícone do Winamp. Para ouvir, basta arrastá-la para dentro do tocador e clicar em play.

Exorcista melhor é o filme de Terror de todos os tempos

O filme de terror O Exorcista foi eleito o melhor filme de todos os tempos por uma enquete realizada pela loja de DVDs inglesa HMV

Confira a lista completa dos “50 Melhores filmes de Terror de todos os tempos” aí embaixo.

o1) O Exorcista
o2) O Iluminado
o3) Alien - O Oitavo Passageiro
o4) Silêncio dos Inocentes
o5) Jogos Mortais
o6) Halloween
o7) A Hora do Pesadelo
o8) O Chamado
o9) The Wicker Man
1o) A Profecia
11) Os Pássaros
12) A Coisa
13) Garotos Perdidos
14) Madrugada dos Mortos
15) O Massacre da Serra Elétrica
16) Tubarão
17) A Bruxa de Blair
18) Um Lobisomem Americano em Londres
19) Se7en
2o) Poltergeist
21) Horror em Amityville
22) Candyman
23) Pânico
24) Carrie - A Estranha
25) Sexta-Feira 13
26) Premonição
27) The Evil Dead
28) Hellraiser
29) O Albergue
3o) Salem’s Lot
31) Abismo do Medo
32) Terror nas Montanhas
33) Wolf Creek
34) Misery
35) O Bebê de Rosemary
36) Child’s Play
37) O Orfanato
38) The Entity
39) Nosferatu
4o) A Noite dos Mortos Vivos
41) A Casa da Colina
42) The Haunting
43) It
44) Audition
45) A Troca
46) The Mist
47) Suspiria
48) The Vanishing
49) Shutter
5o) Planeta Terror