quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo em diversas linguas

Aprenda a desejar um feliz natal e boas festas aos que estiverem ao seu redor nessa data tão especial, sejam eles japoneses, gregos, franceses, russos, tailandeses...

África: Rehus-Beal-Ledeats
Arábia: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Argentina: Feliz Navidad
Armênia: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand
Brasil: Boas Festas e Feliz Ano Novo
Bulgária: Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo
Chile: Feliz Navidad
China: (Cantonese) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun
Colômbia: Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo
Coréia: Sung Tan Chuk Ha
Croácia: Sretan Bozic
EUA, Inglaterra e países de lingual inglesa: Merry Christmas
Filipinas: Maligayan Pasko!
França: Joyeux Noel
Grécia: Kala Christouyenna!
Holanda: Vrolijk Kerstfeest en een Gelukkig Nieuwjaar!
Hungria: Kellemes Karacsonyi unnepeket
Indonésia: Selamat Hari Natal
Iraque: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Irlanda: Nollaig Shona Dhuit, or Nodlaig mhaith chugnat
Itália: Buone Feste Natalizie
Japão: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto
Latim: Natale hilare et Annum Faustum!
Lituânia: Linksmu Kaledu
Macedônia: Sreken Bozhik
Noruega: God Jul, ou Gledelig Jul
Papua Nova Guiné: Bikpela hamamas blong dispela Krismas na Nupela yia i go long yu
Peru: Feliz Navidad y un Venturoso Año Nuevo
Polônia: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia ou Boze Narodzenie
Portugal: Feliz Natal
Romênia: Sarbatori vesele
Rússia: Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom
Sérvia: Hristos se rodi
Slovaquia: Sretan Bozic ou Vesele vianoce
Tailândia: Sawadee Pee Mai
Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun
Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym
Vietnã: Chung Mung Giang Sinh
Yugoslavia: Cestitamo Bozic

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tradições de Ano Novo no mundo

Tradições de Ano Novo no mundo
Itália: O ano novo é a mais pagã das festas, sendo recebido com Fogos de artifícios, que deixam todas as pessoas acordadas. Dizem que os que dormem na virada do ano dormirão todo o ano e na noite de São Silvestre, santo cuja festa coincide com o último dia do ano. Em várias partes do país, dois pratos são considerados essenciais. O pé de porco e as lentilhas. Os italianos se reúnem na Piazza Navona, Fontana di Trevi, Trinitá dei Monit e Piazza del Popolo.

Estados Unidos: A mais famosa passagem de Ano Novo nos EUA é em Nova Iorque, na Time Square, onde o povo se encontra para beber, dançar, correr e gritar. Há pessoas de todas as idades e níveis sociais. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exactamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados.

Austrália: Em Sydney, uma das mais importantes cidades australianas, três horas antes da meia-noite, há uma queima de fogos na frente da Opera House e da Golden Bridge, o principal cartão postal da cidade. Para assistir ao espectáculo, os australianos se juntam no porto. Depois, recolhem-se a suas casas para passar a virada do ano com a família e só retornam às ruas na madrugada, quando os principais destinos são os “pubs” e as praias.

França: O principal ponto é a avenida Champs-Elysées, em Paris, próximo ao Arco do Triunfo. Os franceses assistem à queima de fogos, cada um com sua garrafa de champanhe (para as crianças sumos e refrigerantes). Outros vão ver a saída do Paris-Dacar, no Trocadéro, que é marcada para a meia-noite. Outros costumam ir às festas em hotéis.

Brasil: No Rio de Janeiro, precisamente na praia de Copacabana, onde a passagem do Ano Novo reúne milhares de pessoas para verem os fogos de artifício. As tradições consistem em usar branco e jogar flores para “Yemanjá”, rainha do mar para os brasileiros.

Inglaterra: Grande parte dos londrinos passa a meia-noite em suas casas, com a família e amigos. Outros vão à Trafalgar Square, umas das praças mais belas da cidade, à frente do National Gallery. Lá, assistem à queima de fogos. Depois, há festas em várias sítios da cidade.

Alemanha: As pessoas reúnem-se no Portal de Brandemburgo, no centro, perto de onde ficava o Muro de Berlim. Tradicionalmente, não há fogos de artificio.

Curiosidade: Em Macau, e para todos os chineses do mundo, o maior festival do ano é o Novo Ano Chinês. Ele é comemorado entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro de acordo com a primeira lua nova depois do início do Inverno. Lá é habitual limparem as casas e fazerem muita comida (Bolinhos Chineses de Ano Novo - Yau Gwok, símbolo de prosperidade). Há muitos fogos de artifício e as ruas ficam cobertas de pequenos pedaços de papel vermelho.

Cada cultura comemora seu Ano Novo. Os muçulmanos têm seu próprio calendário que se chama “Hégira”, que começou no ano 632 d.C. do nosso calendário. A passagem do Ano Novo também tem data diferente – 6 de Junho, foi quando o mensageiro Mohammad fez a sua peregrinação de despedida a Meca.

As comemorações do Ano Novo judaico, chamado “Rosh Hashanah”. É uma festa móvel no mês de Setembro (este ano foi 6 de Setembro). As festividades são para a chegada do ano 5763 e são a oportunidade para se deliciar com as tradicionais receitas judaicas: o “Chalah”, uma espécie de pão e além do pão, é costume sempre se comer peixe porque ele nada sempre para frente.

O primeiro dia do ano é dedicado à confraternização. É o Dia da Fraternidade Universal. É hora de pagar as dívidas e devolver tudo que se pediu emprestado ao longo do ano. Esse gesto reflecte a nossa necessidade de fazer um balanço da vida e de começar o ano com as contas acertadas.

Tradições Portuguesas:

As pessoas valorizam muito a festa de Ano Novo, porque sentem o desejo de se renovar. Uma das nossas tradições é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do novo ano. Nos dias 25 de Dezembro e 1º de Janeiro, costumamos comer uma mistura feita com as sobras das ceias, que são levadas ao forno. O ingrediente principal da chamada “Roupa Velha” é o bacalhau cozido, com ovos, cebola e batatas, regados a azeite.

Para as superstições, comer 12 passas durante as 12 badaladas na virada do ano traz muita sorte, assim como subir numa cadeira com uma nota (dinheiro) em uma das mãos. Em várias zonas do litoral, há pessoas que mesmo no frio do Inverno conseguem entrar na água e saudar o Ano Novo.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Origem e Curiosidades do Ano-Novo

Você sabia que o ano-novo se consolidou na maioria dos países há 500 anos? Desde os calendários babilônicos (2.800 a.C.) até o calendário gregoriano, o réveillon mudou muitas vezes de data.

A primeira comemoração, chamada de "Festival de ano-novo" ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a. C. Na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e noites tem a mesma duração.

No calendário atual, isto ocorre em meados de março (mais precisamente em 19 de março, data que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico).

Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano-novo no mês de setembro (dia 23). Já os gregos, celebravam o início de um novo ciclo entre os dias 21 ou 22 do mês de dezembro.

Os romanos foram os primeiros a estabelecerem um dia no calendário para a comemoração desta grande festa (753 a.C. - 476 d.C.) O ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 a. C. Em 1582 a Igreja consolidou a comemoração, quando adotou o calendário gregoriano.

Alguns povos e países comemoram em datas diferentes. Ainda hoje, na China, a festa da passagem do ano começa em fins de janeiro ou princípio de fevereiro. Durante os festejos, os chineses realizam desfiles e shows pirotécnicos. No Japão, o ano-novo é comemorado do dia 1º de janeiro ao dia 3 de janeiro.

A comunidade judaica tem um calendário próprio e sua festa de ano-novo ou Rosh Hashaná, - "A festa das trombetas" -, dura dois dias do mês Tishrê, que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Para os islâmicos, o ano-novo é celebrado em meados de maio, marcando um novo início. A contagem corresponde ao aniversário da Hégira (em árabe, emigração), cujo Ano Zero corresponde ao nosso ano de 622, pois nesta ocasião, o profeta Maomé, deixou a cidade de Meca estabelecendo-se em Medina.

Contagem decrescente os últimos minutos do dia 31 de Dezembro seja: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Feliz 2004!!!!!! A passagem de Ano Novo é o fim de um ciclo, início de outro. É um momento sempre cheio de promessas. E os rituais alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. E para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...

- Fogos e barulho. No mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. A tradição é muito antiga e, dizem, serve para espantar os maus espíritos. As pessoas reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços.
- Roupa nova. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada combina com o espírito de renovação do Ano Novo. O costume é universal e aparece em várias versões, como trocar os lençóis da cama e usar uma roupa de baixo nova.

Origem do Ano Novo

As comemorações de Ano Novo variam de cultura a cultura, mas universalmente a entrada do ano é festejada mesmo em diferentes datas.

O nosso calendário é originário dos romanos com a contagem dos dias, meses e anos. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera.

As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de Abril. O Papa Gregório XIII instituiu o 1º de Janeiro como o primeiro dia do ano, mas alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que as pessoas passaram a pregar partidas e ridicularizar os conservadores, enviando presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Assim, nasceu o Dia da Mentira, que é a falsa comemoração do Ano Novo.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Significado dos fogos no Ano Novo

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.
Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

(Alezander Vogue)

sábado, 27 de dezembro de 2008

Significado da palavra Reveillon

O Ano-Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo".

A celebração do evento é também chamada reveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em francês significa "despertar".

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo, em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces: uma voltada para frente e a outra para trás.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Frases de Natal 2

"Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!" - Charles Dickens

"Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano." - Harlan Miller

"O Natal não é uma data... É um estado da mente." - Mary Ellen Chase

"Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-la durante todo o ano." - Charles Dicken

"Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante.…. Regressemos a nossa fé infantil." - Grace Noll Crowell

"O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que um leva sempre em seu coração." - Freya Stark

"Vem em cada ano e virá para sempre. E com o Natal vêm as recordações e os costumes. Essas recordações quotidianas humildes aos que todas as mães nos agarramos. Como a Virgem Maria, no mais secreto de seu coração." - Marjorie Holmes

"Paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal." - Calvin Coolidge

"Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor." - Hamilton Wright Mabi

"Fora da língua natal ninguém respira amplamente - tudo o que existe vive da existência do verbo." - Anne Noailles

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O valor da vírgula

Sobre a Vírgula

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

1. Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

2. Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

3. Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

4. Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

5. E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

6. Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

7. A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.


Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

- Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Guitar Hero: Metallica: Trailer

Assista agora ao Trailer do jogo Guitar Hero: Metallica!

O game prevê cerca de 45 canções, sendo que 40% são de bandas que influenciaram o quarteto, que fizeram turnês juntos ou aparecem no álbum de covers "Garage Inc.", de 1998. Algumas dessas bandas incluem Queen, Foo Fighters, Alice In Chains, Lynyrd Skynyrd, Bob Seger, Kyuss e Samhain. Já o Metallica fornecerá canções como "Master of Puppets", "Enter Sandman", "Hit the Lights", "Fuel" e "King Nothing", ou seja, compreendendo toda a carreira da banda, segundo a publicação Game Informer. Por ora, ainda não se sabe se "Death Magnetic", oferecido por download para "Guitar Hero World Tour", também poderá ser usado em "Guitar Hero: Metallica".

Guitar Hero: Metallica chega äs lojas brasileiras em 2009.
Sairá para PlaStation 3, PlayStation 2, WII, XBOX 360.

Frases de Natal

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." - Desconhecido

"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz." - Desconhecido

"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito." - Oren Arnold

"Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens." - Desconhecido

"Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor." - Desconhecido

"Cartões de Natal coloridos, tão iguais! Mas este, ah... o amor..." - Teruko Oda

"Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz." - Agnes M. Pharo

"O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a vida." - Desconhecido

"Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições." - Bill McKibben

"O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus." - Desconhecido

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Origem da Arvore de Natal

A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.

O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.

A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Origem do presépio

As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis, além das representações teatrais semilitúrgicas que aconteciam durante a missa de Natal serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha, na França, no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.

A tradição católica diz que o presépio surgiu no século 13, quando São Francisco de Assis quis celebrar um Natal o mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. Nesse cenário foi celebradada em 1223 a missa de Natal. O sucesso dessa representação do presépio foi tanta que rapidamente se estendeu por toda a Itália. Logo se introduziu nas casas nobres européias e de lá foi descendo até as classes mais pobres.

Na Espanha, a tradição chegou pela mão do monarca Carlos III, que a importou de Nápoles no século 18. Sua popularidade nos lares espanhóis e latino-americanos se estendeu ao longo do século 19 e na França não o fez até inícios do século 20.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Orgasmo múltiplo do homem

I. Diferença entre ejaculação e orgasmo

Apesar de quase todos os homens estarem acostumados a ter ereção, e depois a ejaculação e o orgasmo juntos, esses, na verdade, são três fenômenos distintos: ereção, ejaculação e orgasmo. Mediados em lugares diferentes - o orgasmo ocorre no cérebro e a ejaculação ocorre na uretra posterior, próstata e vesículas seminais, e é um refluxo medular -, o paraplégico, sem nenhuma sensibilidade nos órgãos genitais, consegue ter orgasmo, assim como há homens operados da próstata que não têm ejaculação nenhuma, mas têm orgasmo.

II. A ejaculação

É possível um homem ter ereção sem ejaculação, ejaculação sem ereção e orgasmo sem ejaculação, desde que aprenda a fazer isso. Orgasmo é a sensação, ejaculação é a saída de esperma.

Os chineses há mais de 3000 anos perceberam que o homem pode ter vários orgasmos seguidos sem ejacular e, desse modo, aumentar a longevidade por não sentir a fadiga que se segue à ejaculação. Não é à-toa que os franceses usam a expressão la petite mort - " pequena morte" para a ejaculação - numa referência ao perigo para a vitalidade masculina. E de alguma forma essa sabedoria oriental é utilizada no nosso futebol. Os jogadores são obrigados a ficar concentrados uns dias antes de uma partida importante, sem qualquer contato com mulheres.

III. A produção de esperma prejudica o homem?

O New York Times publicou, em dezembro de 1992, o resultado de uma pesquisa científica sobre os danos causados pela produção de esperma para o organismo do homem, concluindo que "gerar esperma é muito mais difícil do que os cientistas imaginavam. Isso requer um desvio de recursos que pode vir a prejudicar a saúde masculina a longo prazo". E faz sentido, pois durante toda a sua vida um homem ejacula em média 5.000 vezes. Considerando que cada ejaculação contém de 50 a 250 milhões de espermatozóides, ele ejacula cerca de um trilhão de desnecessários espermatozóides! Entretanto, na realidade, só precisaria ejacular quando desejasse ter um filho.

Sem falar nas queixas das mulheres: "Depois que meu marido tem orgasmo ele vira para o lado e dorme. Eu fico ali, sozinha, olhando o teto". Quem nunca ouviu uma frase dessas? É, com certeza, a reclamação mais comum das mulheres em relação aos seus parceiros no sexo. Muitos dirão que isso acontece porque o homem é egoísta mesmo, que só pensa em sexo e após se sentir satisfeito perde o interesse pela mulher. Mas não é isso, não. Esse desencontro ocorre porque ele ejaculou e... ficou exausto. Mal consegue se mexer, só desejando dormir. Um homem até declarou: " Depois que eu ejaculo, o travesseiro se torna muito mais atraente do que a minha namorada".

"A representação da mulher insatisfeita, cujo amante ejacula, grunhe e desmorona sobre ela é tão comum que já virou piada popular", diz Mantak Chia em seu livro. Para ele, a exaustão que os homens sentem após a ejaculação é também tão antiga quanto o primeiro gemido do coito. Segundo seu relato, há 5000 anos, Peng-Tze, um conselheiro sexual do famoso imperador amarelo, disse: "Após ejacular, o homem fica cansado, seus ouvidos zunem, suas pálpebras pesam e ele deseja ardentemente dormir. Ele tem sede e seus membros parecem fracos e tensos. Ao ejacular, ele usufrui de um breve momento e depois sofre um longo período de exaustão".

Mantak diz que, assim como os atletas, os artistas parecem também sentir no trabalho os efeitos da ejaculação. E ilustra com o caso do músico de jazz Miles Davis, considerado um dos maiores trompetistas do mundo, na entrevista à revista Playboy:

Davis: Você não pode gozar, depois lutar ou tocar. Você não consegue. Quando eu estou pronto para gozar, eu gozo. Porém, eu não gozo e depois vou tocar.

Playboy: Explica isso para os leigos.

Davis: Pergunte ao Muhammad Ali. Se ele goza, ele não consegue lutar dois minutos. Porra, ele nem mesmo poderia me bater.

Playboy: Para provar seu ponto de vista, você lutaria com Muhammad Ali em tais condições?

Davis: Pode apostar que sim. Mas ele tem de prometer que vai foder primeiro. Se ele não foder, eu não luto. Você renuncia a sua energia quando goza. Quero dizer, você desiste de tudo! Então, se você foder antes de uma apresentação, o que vai fazer quando estiver na hora de dar o seu máximo no show?

IV. Orgasmo sem ejaculação

A ejaculação não passa de um fenômeno localizado e mecânico, no qual o líquido ejaculatório, em conseqüência da diferença de pressão, migra de um local para o outro. Já o orgasmo consiste numa série de fenômenos corporais e neurofisiológicos.

A sensação ejaculatória causada pelo progresso do líquido espermático dentro dos órgãos genitais depende do grau de força dos músculos que sustentam o pênis (músculos pubococcígeos), assim como dos músculos que o contraem, fazendo o sêmen chegar ao exterior da uretra.

Esses músculos, se treinados, podem aumentar o tempo de controle ejaculatório e, como após a ejaculação normalmente o pênis perde sua rigidez, essa ejaculação mais tardia aumenta conseqüentemente o tempo de ereção, o que por sua vez aumenta o tempo da sensação orgástica.

Além disso, é possível ter um orgasmo completo sem ejaculação simultânea, e aí se encontra o segredo para o homem se tornar multiorgástico. A maioria dos homens que já teve essa experiência espontaneamente julga que foi um acidente, outros já se preocupam achando que está acontecendo algo de errado com eles, mas muito poucos pensam no fato de que pode ser uma experiência repetida quantas vezes quiserem e ser cada vez mais aperfeiçoada.

V. Orgasmos múltiplos masculinos

Sem dúvida, o orgasmo é o prazer físico mais intenso que o ser humano pode experimentar. E o homem pode aprender a ter vários orgasmos consecutivos, mais intensos e fortes, sem ejacular. Dessa forma, ele substitui o prazer momentâneo de uma ejaculação comum pelo prazer do orgasmo múltiplo, que, além de permanecer por longo período, aumenta a energia e a sensação de bem estar. Mas a maioria dos homens desconhece seu potencial multiorgástico e só se preocupa em chegar rápido à ejaculação para se certificar de que cumpriu o papel de macho.

O homem multiorgástico é aquele que consegue ter dois ou mais orgasmos consecutivos. Mesmo depois do primeiro orgasmo ele pode manter a ereção e continuar fazendo sexo, alcançando mais um, dois ou três orgasmos sem descansar. Para isso é necessário que ele aprenda a ter orgasmos completos sem ejacular. Não havendo ejaculação, não há período refratário e, portanto, não há perda de ereção.

Não é muito comum encontrarmos homens com essa experiência em nossa cultura, porém na cultura oriental não é novidade. O conhecimento do orgasmo múltiplo masculino e do orgasmo não ejaculatório é muito antigo, e podemos encontrar referências na literatura tântrica e na história dessas culturas.

No tantrismo, antiga doutrina da Índia, o homem não ejacula, mesmo havendo penetração na relação sexual. O sêmen é retido no seu corpo por ser considerado essência divina. Sua finalidade é circular através dos chacras até atingir o cérebro e inundá-lo dessa energia divina.

Quando o orgasmo múltiplo masculino foi mencionado pela primeira vez nos Estados Unidos, no final da década de 30, a maioria dos profissionais julgou-o uma anomalia. Mas, em seu livro publicado em 1948, Kinsey relata que alguns homens declararam ter mais de uma ejaculação com a mesma ereção. A partir daí, embora mais receptiva a essa idéia, a comunidade científica acreditou tratar-se de uma capacidade específica de alguns homens e não considerou possível um homem tornar-se multiorgástico. Somente a partir da década de 70 começou a ser aceita a possibilidade de o orgasmo múltiplo masculino poder ser aprendido.

Alguns sexólogos divulgam através de seus livros exercícios a serem praticados pelos homens que desejam se tornar multiorgásticos. Tudo começa com o aprendizado do controle do músculo pubococcígeo. O músculo PC, como é conhecido, é na verdade um grupo de músculos que vai do osso púbico até o cóccix. É ele que na ejaculação se contrai, levando o sêmen através do pênis para ser expelido. Como o orgasmo múltiplo masculino depende de um músculo PC forte, a maioria dos exercícios ensinados visam ao seu fortalecimento. Barbara Keesling descreve o caso de James:

"Quando James e sua parceira fazem amor, de modo geral ele leva dez minutos ou mais para atingir um orgasmo. Ele começa a relação sexual lentamente e vai deixando sua excitação aumentar. Então, no instante em que está prestes a ejacular, com um movimento firme, ele se introduz profundamente em Sharon e contrai o músculo que se estende da base do pênis à área situada atrás dos seus testículos. Isto lhe permite um orgasmo completo - inclusive com aumento rápido de batimentos cardíacos, contrações musculares e aquela incrível sensação de alívio - sem ejaculação. James mantém sua ereção, continua a fazer amor e pode ter mais dois a quatro orgasmos dessa forma. Quando quer parar, ele atinge o orgasmo final e ejacula. James consegue fazer isso porque conseguiu um perfeito controle dos músculos pélvicos, que entram em espasmos quando o homem ejacula."

VI. Fortalecendo os músculos PC (pubococcígeo)

Para o homem ter vários orgasmos sem perder a ereção, existe toda uma técnica a ser desenvolvida. Nela se aprendem exercícios que possibilitam o controle da respiração e o fortalecimento do músculo da região pubiana, responsável pelas contrações rítmicas da pelve durante o orgasmo. Assim, o homem passa a ter ereções mais firmes, intensifica seus orgasmos e aprende a separar orgasmo e ejaculação. Os homens que têm orgasmos orgasmos sem ejaculação afirmam que o prazer é bem mais intenso do que o alcançado no orgasmo ejaculatório.

Para os especialistas, os homens que praticam esses exercícios começam a sentir orgasmos múltiplos dentro de uma a duas semanas e a aperfeiçoar as técnicas em três a seis meses. É curioso, mas até há pouco tempo as mulheres também não sabiam que eram multiorgásticas. E muitas só passaram a ter orgasmos múltiplos depois que descobriram ser isso possível.

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O MÚSCULO PC:

Orgasmo múltiplo do homemO primeiro passo é encontrar o músculo PC. Todos os músculos individuais próximos da virilha, nádegas, abdômen, coxas e PC podem parecer o mesmo, portanto, a maneira mais simples de encontrá-lo é isolá-lo de todos os outros, colocando um ou dois dedos atrás dos testículos. Finja que está urinando. Interrompa e segure o fluxo.O músculo PC é exatamente o que foi usado para interromper o fluxo da bexiga. É muito importante que os músculos do estômago e das coxas se mantenham relaxados.

Exercícios:

Três vezes por dia contraia vinte vezes o músculo PC.

Retenha-o durante 1 ou 2 segundos a cada vez, depois solte-o. Não é necessário ficar com os dedos sobre o músculo, basta senti-lo internamente, mas caso não tenha certeza, pode mantê-lo até adquirir confiança.

Respire normalmente durante esse exercício.

Informações:

1- Repetindo muitas vezes, o músculo PC pode ficar dolorido como qualquer outro músculo.

2- Não conseguir isolar o PC: caso os outros músculos não deixem de ser retesados durante os exercícios com o PC, o primeiro passo é levar esses músculos à exaustão, para que não interfiram. Se há tendência a contrair os músculos do estômago, deve-se então contraí-los e descontraí-los 10 ou 20 vezes antes de começar os exercícios com PC. Isso deverá cansá-los suficientemente, para não interferirem.O mesmo se aplica às nádegas, coxas e músculos da virilha.

3- A partir da quarta semana, além das vinte contrações rápidas, três vezes ao dia, acrescentar mais dez contrações realmente longas. Em cinco segundos contrair lentamente o PC o mais firme que puder. Mantenha essa contração durante cinco segundos, se possível. Depois vá descontraindo gradualmente durante os cinco segundos restantes. No início poderá ser um pouco difícil, talvez se consiga fazer uma ou duas contrações sem se cansar, mas com a continuidade se chega até lá.

Livros consultados:
— A cama na varanda, Regina Navarro Lins, Editora Rocco, 1997.
— O orgasmo múltiplo do homem, Mantak Chia e Douglas Arava, Editora Objetiva, 1996.
— Como fazer amor a noite toda...e levar uma mulher à loucura, Barbara Keesling, Editora Record, 1995.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Madagascar 2: Escape 2 Africa - PlayStation 3

Madagascar 2: Escape 2 Africa - PlayStation 3Com "Madagascar: Escape 2 Africa" a Activision continua a explorar a parceria com a Dreamworks Animation, que já rendeu o competente "Kung-Fu Panda", e agora muda para um ambiente mais selvagem ao se basear no próximo filme de animação por computador do estúdio, continuação do sucesso de 2005, "Madagascar".

Desta vez, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótamo Glória saem da ilha de Madagáscar e vão parar na savana africana em busca de suas raízes e famílias, apesar de certa dificuldade de comunicação com os animais nativos, uma vez que o grupo foi criado em um zoológico de Nova York. Outros personagens do filme, como o time de pingüins e novas figuras de quatro patas - como o hipopótamo Moto Moto - também participam do jogo.

O jogo traz 12 fases, com uma variedade de seqüências de ação e minigames - tanto no modo principal quanto no multiplayer, com mapas que exploram vários aspectos, como nado, corrida, dança, pilotagem e até mesmo torneios de futebol e safáris pelas paisagens africanas. Os estágios são abertos, permitindo diversos caminhos e abordagens diferentes, de acordo com o estilo de jogo de cada um.

Este aspecto é muito interessante pois aproveita as habilidades distintas de cada personagem. Alex, por exemplo, pode utilizar suas garras para subir em árvores ou usar seu rugido para afugentar inimigos, enquanto alguém como Glória pode usar seu tamanho avantajado para mandar os oponentes pelos ares, assim como se aproveitar de sua grande aptidão para a natação.

Entre os vários cenários são bastante característicos como a savana, a selva africana, o poço de lama dos hipopótamos, uma grande cachoeira e até mesmo um vulcão prestes a entrar em erupção.

Ficha técnica:
Fabricante: Toys for Bob
Lançamento: 04/11/2008
Distribuidora: Activision Blizzard
Suporte: 1-4 jogadores, cartão de memória
Outras plataformas: DS PC PSP WII X360 PS2

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

X-Men Origins: Wolverine: Trailer

Trailer original de "X-Men Origins: Wolverine", que conta a origem do personagem Wolverine, interpretado por Hugh Jackman. O filme mostrará personagens como o Dentes-de-Sabre (dessa vez interpretado por Liev Schreiber) e Gambit (Taylor Kitsch). Estréia no Brasil prevista para maio de 2009.

Sinopse:
O mutante mais aclamado da franquia "X-Men" terá seu filme solo. O longa-metragem "Wolverine" é o primeiro derivado de uma franquia que fez muito sucesso no cinema, televisão, HQ's e etc. Depois de três filmes de "X-Men", agora é a vez de Wolverine mostrar tudo que é capaz de fazer sem ajuda direta de seus companheiros mutantes. Segundo Hugh Jackman (que interpretará o personagem pricipal e estará na produção) espera-se que o filme seja a respeito do mito Wolverine: "o que nós queremos fazer agora é estabelecer quem ele é e descobrir como ele virou Wolverine", disse. A estória do filme é do roteirista David Benioff, mas Jackman também deu muita ajuda para esse roteiro se realizar, inclusive lendo e relendo vários gibis do personagem. O presidente da Fox, Tom Rothman, também revelou que o filme será uma pré-continuação. Em outras palavras, o filme mostrará a origem do mutante. Está bem claro que alguns mutantes serão abordados no filme e também a época Arma-X de Logan (Arma-X é o primeiro nome de Wolverine, quando ele era um projeto do governo canadense). Caso exista alguém na face da terra que não conheça nada sobre o personagem, vamos dar um resuminho da sua história: Wolverine é o codinome do personagem de HQ chamado Logan, um dos membros dos "X-Men". A origem de seu pseudônimo é o nome em língua inglesa do glutão ou carcaju, um pequeno mamífero de garras afiadas pertencente a família das doninhas que, muito agressivo, costuma atacar animais maiores que ele. Foi treinado no Japão na arte do Ninjitsu, lutou na Guerra Civil Espanhola, na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América), foi agente do Serviço Secreto Canadense e da Agência Central De Inteligência Dos Estados Unidos Da América, mais conhecida como CIA e é atualmente membro dos "X-Men". Não é confirmado, mas todas as filmagens poderão ocorrer na Austrália.

Aperte play e veja o trailer:

domingo, 14 de dezembro de 2008

Paramount confirma Madagascar 3

Paramount confirma Madagascar 3Tom McGrath, um dos diretores de "Madagascar 2 - A Grande Escapada", divulgou através da DreamsWorks que a turma encabeçada pelo leão Alex vai ganhar mais uma continuação em Madagascar 3.

Segundo o diretor, a DreamsWorks Pictures esperava só que a bilheteria do segundo filme se saísse bem. Como os 150 milhões de dólares investidos na animação já foram cobertos pelos mais de 290 milhões acumulados (sendo 160 milhões vindos só dos EUA).

"Madagascar 3" tem previsão de estréia para 2010.

1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)Ichi rittoru no namida (1 Litro de Lágrimas) é uma série de 11 episódios de drama japonês da Fuji Television que conta a história sobre a vida de uma colegial chamada Aya de 15 anos.

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kifuji (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".

Sinopse
Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai, que possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka,que é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki E Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Guia de Episódios:
Episódio 01: The Beginning of my Youth
Episódio 02: 15 years old, sickness that steals up
Episódio 03: Why did the illness chose me?
Episódio 04: Solitude of two people
Episódio 05: A handicapped person notebook
Episódio 06: Heartless glances
Episódio 07: The place where I am
Episódio 08: 1 Litre of Tears
Episódio 09: I live now
Episódio 10: Love Letter
Episódio 11: Faraway, to the place where tears are exhausted

Elenco:
Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya
Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka
Nishikido Ryo como Asou Haruto
Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo
Narumi Riko como Ikeuchi Ako
Fujiki Naohito como Mizuno Hiroshi
Koide Saori como Sugiura Mari
Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki
Miyoshi Ani como Ikeuchi Rika
Matsuyama Kenichi como Kawamoto Yuji
Matsumoto Kana como Matsumura Saki
Mizutani Momosuke como Onda Kohei
Hashidume Ryo como Nakahara Keita
Katsuno Hiroshi como Asou Yoshifumi
Oonishi Asae como Oikawa Asumi
Hamaoka Maya como Oikawa Kikue
Kato Kazuko como Fujimura Madoka
Tonesaku Toshihide como Takano Kiichi
Sato Shigeyuki como Nishino (homeroom teacher)
Aoi
Kawahara Makoto
Endou Yuuya
Hoshino Natsuko
Sato Yuki como Asou Keisuke
Umoto Yuki
Kawaguchi Shouhei

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dragonball Evolution: Trailer completo

Sinopse de Dragonball Evolution
A história do guerreiro Goku, que descobre ser um humanóide enviado à Terra para destruir a população, mas, em vez disso, escolhe protegê-la de um ataque alienígena que se aproxima.

Ficha Técnica
Direção: James Wong
Roteiro: James Wong
Elenco: Justin Chatwin (Goku), Jamie Chung (Chi Chi), Eriko Tamura (Mai), Joon Park (Yamcha), James Marsters (Piccolo), Chow Yun-Fat (Mestre Roshi), Emmy Rossum (Bulma)

Dragonball Evolution estréia dia 08 de Abril de 2009.

Assista ao trailer completo abaixo:

Crepusculo (Twilight): Sinopse

Sinopse de Crepúsculo
Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Ficha Técnica:
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Nikki Reed, Peter Facinelli, Anna Kendrick (Jessica), Justin Chon, Kellan Lutz, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kristen Stewart (Bella Swan), Elizabeth Reaser, Robert Pattinson (Edward Cullen)

Crepúsculo estréia no Brasil no dia 19 de Dezembro 2008

Powder Blue: Trailer e Sinopse

Sinopse de Powder Blue
Um ex-padre suicida, um coveiro, um ex-manifestante e uma stripper se encontram na véspera do Natal por motivos diferentes.

Elenco
Lisa Kudrow, Forest Whitaker, Patrick Swayze, Ray Liotta, Jessica Biel, Kris Kristofferson

Powder Blue estréia no dia 31 de Dezembro de 2008

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sexta-Feira 13: Sinopse

Filme de Terror: Sexta-Feira 13: Sinopse
Sinopse de Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)

Grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série "Sexta-feira 13".

Informações Técnicas
Título no Brasil: Sexta-Feira 13
Título Original: Friday the 13th
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 20/02/2009
Site Oficial: http://www.fridaythe13thmovie.com/
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures do Brasil
Direção: Marcus Nispel

Elenco
Jared Padalecki ... Clay
Danielle Panabaker ... Jenna
Amanda Righetti ... Whitney
Travis Van Winkle ... Trent
Derek Mears ... Jason Voorhees
Aaron Yoo ... Chewie
Arlen Escarpeta ... Lawrence
Julianna Guill ... Bree
Willa Ford ... Chelsea
Ryan Hansen ... Nolan
Jonathan Sadowski ... Wade
Ben Feldman ... Richie
Nick Mennell ... Mike
America Olivo ... Amanda
Nana Visitor ... Pamela Voorhees
Richard Burgi ... Sheriff Bracke
Chris Coppola ... Clerk
Kyle Davis ... Donnie
Caleb Guss ... Jason Voorhees
Travis Davis ... Officer Lund
Amy Quick Parrish ... Screamer in park
Jaime De La Rosa ... Crystal Lake Townsman `

Sexta-feira 13 estréia no Brasil dia 20 de Fevereiro de 2009.

Exterminador do Futuro 4: Trailer

Assista ao trailer do filme Exterminador do Futuro 4 !

Sinopse:
Ambientada no pós-apocalíptico ano de 2018, um homem (Christian Bale) destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, os dois homens embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Terminator Salvation: The Future Begins estréia no Brasil em 05 de Junho de 2009.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Jurassic Park 4 está cancelado

Jurassic Park IV canceladoDurante a coletiva de imprensa de O Curioso Caso de Benjamin Button em Los Angeles, a produtora Kathleen Kennedy comentou outro de seus projetos - o quarto filme da série Jurassic Park.

Para a tristeza dos fãs dos dinossauros de Spielberg, Kennedy informou que os planos para o filme foram aparentemente cancelados. "Não estamos fazendo... Não sei. Quando Michael Crichton faleceu eu senti que talvez fosse o suficiente. Talvez aquele tenha sido um sinal de que é melhor não mexer com a trilogia", disse. Ela está se referindo, claro, ao autor do romance que originou o primeiro filme, que morreu há um mês. Vale lembrar também que outro profissional importantíssimo para a franquia, o especialista em efeitos especiais Stan Winston também faleceu este ano.

O último contratado para mexer no roteiro de Jurassic Park IV foi William Monaghan, vencedor do Oscar pelo roteiro de Os Infiltrados. As últimas notícias divulgadas pelo produtor Frank Marshall diziam que ele começaria a trabalhar no filme logo depois de Indiana Jones IV, o que não aconteceu.

Parece que as idéias para a quarta aventura não agradaram os produtores - e a morte de Crichton colocou um ponto final nos planos. Mas como estamos falando de Hollywood, tudo pode mudar futuramente...

sábado, 6 de dezembro de 2008

O verdadeiro significado do Natal

O verdadeiro significado do Natal
25 de Dezembro, milhões de famílias em todo o mundo se reuniram para celebrar o Natal. Nos países ocidentais e naqueles onde permeia a influência da cultura ocidental, o Natal é o grande evento do final de ano.

Para esta data, familiares e amigos vêm de longe, passa se horas na cozinha preparando o que provavelmente é a refeição mais elaborada do ano e, é claro, gasta se tempo e dinheiro para comprar presentes para os familiares e amigos queridos.

Mas não está faltando alguma coisa? É o que sempre se ouve perguntar nesta época. Entre amigos, comida e presentes, não foi perdido o verdadeiro significado do Natal?

A resposta, é claro, é não! Encontrar as pessoas que amamos e que fazem nossas vidas mais felizes, celebrar com elas o ano que passou e aquilo que produzimos - este é o verdadeiro significado do Natal.

Da próxima vez que ouvir alguém dizendo que o verdadeiro significado do Natal é comemorar o nascimento de alguém que veio ao mundo dizer que vida é sofrimento, que riqueza é falha moral, que o bem é sacrificar sua própria vida sem receber nada em troca, rejeite o sentimento de culpa – você não o merece.

A verdade é que a vida é tão boa ou tão ruim quanto a fazemos, que a riqueza produzida pelo próprio trabalho é uma virtude da qual devemos nos orgulhar e que fazer o bem é viver sua própria vida sem impedir que os outros façam o mesmo.

Celebrar a família, os amigos e a prosperidade alcançada por nosso próprio mérito – este é o verdadeiro espírito do Natal, uma data que se tornou a maior festa Capitalista do ano. E isso é bom!

Feliz Natal!

Madagascar 2: Sinopse

Sinopse Madagascar 2: Escape 2 AfricaSinopse Madagascar 2: Escape 2 Africa

O filme é a continuação da animação Madagascar (2005) mas, desta vez, o cenário irá mudar. Alex, Marty, Melman e Glória estarão no meio da savana africana. O enredo mostrará os animais tentando voar de volta para Nova York, mas acabam caindo na África. No meio de muita confusão, o leão Alex se aproxima de sua família verdadeira.

Ficha Técnica:
Diretor: Eric Darnell, Tom McGrath
Elenco: Ben Stiller, Sacha Baron Cohen, Jada Pinkett Smith, David Schwimmer, Chris Rock, Cedric the Entertainer, Tommy 'Tiny' Lister, Andy RichterZachary Gordon, Elisa Gabrielli
Produção: Mireille Soria, Mark Swift
Roteiro: Etan Cohen
Trilha Sonora : Hans Zimmer
Duração: 89 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Cor
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre
Estréia: 12/12/2008

CARGA EXPLOSIVA 3: Sinopse

Sinopse Carga Explosiva 3

O carrancudo Frank Martin (Jason Statham), especializado em transportes, é pressionado a transportar Valentina (Natalya Rudakova), filha sequestrada de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé), o chefe de uma agência de proteção ambiental na Ucrânia. Ele deve sair de Marselha, na França, passando por Stuttgart, Alemnha, e Budapeste, Hungria, até chegar em Odessa, Ucrânia, às margens do Mar Negro. Durante o caminho, com a ajuda do inspetor Tarconi, Frank terá de enfrentar os homens que o contrataram e agentes enviados por Vasilev para interceptá-lo. Tudo, evidentemente, sem a menor cooperação da sua passageira. Apesar da cínica disposição de Valentina e a resistência de Frank em se envolver, os dois acabam se apaixonando entre uma situação de perigo e outra.

Ficha Técnica:
Diretor: Olivier Megaton
Elenco: Jason Statham, Robert Knepper, François Berléand, Katia Tchenko, Justin Rodgers Hall, Eriq Ebouaney, David Atrakchi, Farid Elouardi, Mike Powers, Philippe Maymat, Gregory Loffredo
Produção: Luc Besson, Steve Chasman
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Fotografia: Giovanni Fiore Coltellacci
Trilha Sonora : Alexandre Azaria
Duração: 100 min.
Ano: 2008
País: França
Gênero: Ação
Cor: Cor
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Apipoulai Production/ Current Entertainment/ Europa Corp./ Grive Productions/ TF1 Films Productions
Estréia: 12/12/2008

Poster de Carga Explosiva 3

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Jogos Mortais 5: Sinopse

Sinopse: Jogos Mortais 5

A cruel lição que o sádico assassino Jigsaw procurou ensinar a suas vítimas é dar valor à vida. Para isso, propiciou momentos de terror com torturas inimagináveis àqueles que caiam em sua teia. Já morto, não deixou sua filosofia para trás, transmitindo seu legado a aprendizes. E agora o agente do FBI Hoffman é quem dará continuidade ao trabalho.

Do outro lado, nas investigações, está outro oficial do FBI, o detetive Strahm. As pistas, curiosamente, começam a fazê-lo imaginar que Hoffman esteja por trás de tudo isso. Apesar das evidências, um novo quebra-cabeça ao estilo de Jigsaw começa com cinco novas vítimas e o policial paralelamente terá de concentrar seus esforços no caso, o que atrapalha suas investigações sobre as ações do companheiro de FBI.

Seguindo a tradição dos longas anteriores, Jogos Mortais 5 chega às telas na época do Dia das Bruxas. Depois de três filmes sob o comando de Darren Lynn Bousman, a quinta parte conta com o estreante David Hackl na direção.

Ficha Técnica:
Censura: 18 anos
Diretor: David Hackl
Elenco: Meagan Good, Shawnee Smith, Tobin Bell
Nome Original: Saw V
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 88 minutos
Clique na imagem para ampliar
Jogos Mortais 5: Sinopse

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

100 melhores personagens da história do cinema

A revista Empire divulgou sua lista de 100 maiores personagens da história do cinema, escolhidos pelos leitores.

Dentre os filmes, o destaque é Guerra nas Estrelas, com nada menos do que seis personagens listados. Já entre os atores, nada menos do que seis intérpretes que foram listados por dois papéis: Jack Nicholson, Hugo Weaving, Harrison Ford, Johnny Depp, Al Pacino e Clint Eastwood.

Confira a lista publicada pela revista Empire: Os 100 melhores personagens da história do cinema

100 – Martin Riggs (Mel Gibson, quadrilogia Máquina Mortífera)
99 – HAL 900 (dublado por Douglas Rain, 2001: Uma Odisséia no Espaço)
98 – Charles Foster Kane (Orson Welles, Cidadão Kane)
97 – Clarice Sterling (Jodie Foster, O Silêncio dos Inocentes)
96 – Ethan Edwards (John Wayne, Rastros de Ódio)
95 – Freddy Krueger (Robert Englund, A Hora do Pesadelo)
94 – Buzz Lightyear (dublado por Tim Allen, Toy Story 1 e 2)
93 – Martin Q. Blank (John Cusack, Matador em Conflito)
92 – Randal Graves (Jeff Anderson, O Balconista)
91 – Scarlett O’Hara (Vivien Leigh, …E o Vento Levou)
90 – A Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton, O Mágico de Oz)
89 – Princesa Lea Organa (Carrie Fisher, trilogia clássica de Guerra nas Estrelas)
88 – Jessica Rabbit (dublada por Kathleen Turner, Uma Cilada para Roger Rabbit)
87 – Drácula (Christopher Lee, Dracula)
86 – Roy Batty (Rutger Hauer, Blade Runner)
85 – Vincenzo Coccotti (Christopher Walken, Amor à Queima-Roupa)
84 – Agente Smith (Hugo Weaving, trilogia Matrix)
83 – Mr. Blonde (Michael Madsen, Cães de Aluguel)
82 – Marv (Mickey Rourke, Sin City)
81 – Wolverine (Hugh Jackman, trilogia X-Men)
80 – Norman Bates (Anthony Perkins, Psicose)
79 – Boba Fett (Jeremy Bullock, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi)
78 – Axel Foley (Eddie Murphy, trilogia Um Tira da Pesada)
77 – Ed (Nick Frost, Todo Mundo Quase Morto)
76 – Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd, trilogia De Volta para o Futuro)
75 – Marge Gunderson (Frances McDormand, Fargo)
74 – E.T. (dublado por Debra Winger, E.T.)
73 – Jack Torrance (Jack Nicholson, O Iluminado)
72 – V (Hugo Weaving, V de Vingança)
71 – Snake Plissken (Kurt Russell, Fuga de Nova York e Fuga de Los Angeles)
70 – Atticus Finch (Gregory Peck, O Sol é para Todos)
69 – Keyser Soze (Kevin Spacey, Os Suspeitos)
68 – Napoleon Dynamite (Jon Heder, Napoleon Dynamite)
67 – Frank Booth (Dennis Hopper, Veludo Azul)
66 – Beatrix “A Noiva” Kiddo (Uma Thurman, Kill Bill volumes 1 e 2)
65 – White Goodman (Ben Stiller, Com a Bola Toda)
64 – Withnail (Richard E. Grant, Withnail 1 e 2)
63 – Wall-E (dublado por Ben Burtt, Wall-E)
62 – Mathilda (Natalie Portman, O Profissional)
61 – R. P. McMurphy (Jack Nicholson, Um Estranho no Ninho)
60 – Ace Ventura (Jim Carrey, Ace Ventura 1 e 2)
59 – Tommy DeVito (Joe Pesci, Os Bons Companheiros)
58 – Rick Blaine (Humphrey Bogart, Casablanca)
57 – Brick Tamland (Steve Carell, O Âncora)
56 – Juno MacGuff (Ellen Page, Juno)
55 – Ten. Frank Drebin (Leslie Nielsen, trilogia Corra que a Polícia Vem Aí)
54 – Luke Skywalker (Mark Hammill, trilogia clássica de Guerra nas Estrelas)
53 – Luke (Paul Newman, O Presidiário)
52 – George Bailey (James Stewart, A Felicidade não se Compra)
51 – Mal Reynolds (Nathan Fillion, Serenity)
50 – Quint (Robert Shaw, Tubarão)
49 – Walter Sobchak (John Goodman, O Grande Lebowski)
48 – Tony Stark (Robert Downey Jr., Homem de Ferro)
47 – Blade (Wesley Snipes, trilogia Blade)
46 – Anton Chiguhr (Javier Bardem, Onde os Fracos Não Têm Vez)
45 – Amélie Poulain (Audrey Tautou, O fabuloso Destino de Amélie Poulain)
44 – Peter Venkman (Bill Murray, Os Caça-Fantasmas 1 e 2)
43 – O Estranho sem Nome (Clint Eastwood, Três Homens em Conflito)
42 – Alex DeLarge (Malcolm McDowell, Laranja Mecânica)
41 – Mary Poppins (Julie Andrews, Mary Poppins)
40 – Patrick Bateman (Christian Bale, Psicopata Americano)
39 – Marty McFly (Michael J.Fox, trilogia De Volta para o Futuro)
38 – Donnie Darko (Jake Gyllenhall, Donnie Darko)
37 – Edward Mãos de Tesoura (Johnny Depp, Edward Mãos de Tesoura)
36 – Harry Potter (Daniel Radcliffe, série Harry Potter)
35 – Maximus Decimus Meridius (Russell Crowe, Gladiador)
34 – Rocky Balboa (Sylvester Stallone, série Rocky)
33 – Tequila (Chow Yun-Fat, Fervura Máxima)
32 – Jason Bourne (Matt Damon, trilogia Bourne)
31 – Aragorn (Viggo Mortensen, trilogia O Senhor dos Anéis)
30 – Jigsaw (Tobin Bell, série Jogos Mortais)
29 – Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis, Sangue Negro)
28 – Gandalf (Ian McKellen, trilogia O Senhor dos Anéis)
27 – Tony Montana (Al Pacino, Scarface)
26 – Ron Burgundy (Will Ferrell, O Âncora)
25 – Yoda (Frank Oz, série Guerra nas Estrelas)
24 – Ash J. Williams (Bruce Campbell, trilogia Uma Noite Alucinante)
23 – Dirty Harry (Clint Eastwood, Perseguidor Implacável)
22 – Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman, Um Sonho de Liberdade)
21 – Michael Corleone (Al Pacino, trilogia O Poderoso Chefão)
20 – Forrest Gump (Tom Hanks, Forrest Gump – O Contador de Histórias)
19 – Jules Winnfield (Samuel L. Jackson, Pulp Fiction – Tempo de Violência)
18 – Travis Bickle (Robert DeNiro, Taxi Driver)
17 – Hans Gruber (Alan Rickman, Duro de Matar)
16 – Neo (Keanu Reeves, trilogia Matrix)
15 – Ferris Bueller (Matthew Broderick, Curtindo a Vida Adoidado)
14 – T-800 (Arnold Schwarzenegger, trilogia O Exterminador do Futuro)
13 – Gollum (Andy Serkis, O Senhor dos Anéis: As Dus Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei)
12 – John McClane (Bruce Willis, quadrilogia Duro de Matar)
11 – James Bond (Sean Connery / George Lazemby / Roger Moore / Timothy Dalton / Pierce Brosnan / Daniel Craig, série totalizando 22 filmes)
10 – Vito Corleone (Marlon Brando, O Poderoso Chefão)
9 – Ellen Ripley (Sigourney Weaver, quadrilogia Alien)
8 – Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp, trilogia Piratas do Caribe)
7 – O Cara (Jeff Bridges, O Grande Lebowsky)
6 – Indiana Jones (Harrison Ford, quadrilogia Indiana Jones)
5 – Hannibal Lecter (Anthony Hopkins, O Silêncio dos Inocentes / Hannibal / Dragão Vermelho)
4 – Han Solo (Harrison Ford, trilogia clássica de Guerra nas Estrelas)
3 – Coringa (Heath Ledger, Batman: O Cavaleiro das Trevas)
2 – Darth Vader (David Prowse com voz de James Earl Jones, Guerra nas Estrelas)
1 – Tyler Durden (Brad Pitt, Clube da Luta)