Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Fantástico Jaspion: DVD

O Fantástico Jaspion: DVDOs fãs podem comemorar. Chegam no Brasil em dois volumes os 45 capítulos de O Fantástico Jaspion, em duas versões: box e lata, ambas com 5 DVDs cada. A série de única temporada (1985) do gênero tokutsatsu (seriados japoneses com efeitos especiais), curiosamente, assim como "National Kid", não fez sucesso em sua terra natal, mas tornou-se febre no Brasil.

Transmitida pela extinta TV Manchete, virou álbum de figurinhas, coleção de bonecos, material escolar e até espetáculo de circo no Brasil. A produção beirava o trash: herói japonês com cabelo black power, monstros visivelmente feitos de borracha, um bebê alien que lembra um ancestral dos Teletubbies, a mesma pedreira que servia de cenário para todos os combates e um vilão com visual copiado de Darth Vader, incluindo capa preta e espada-laser.

A estratégia da antiga rede de tevê carioca foi a seguinte: durante anos o último episódio da série foi adiado, aumentando a curiosidade do público. Esse fato, somado à carência da platéia nacional por um novo herói oriental, gerou grande audiência. E "Jaspion" virou cult, abrindo as portas para uma enxurrada de outros seriados orientais: "Flashman", "Jiraya", "Spielvan", e até desenhos como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Dragon Ball", entre tantos outros.

O lançamento tem imagem e som remasterizados e vem com a opção de assistir às aventuras na dublagem original brasileira. Quem dublava o protagonista era o ator Carlos Takeshi, que participou de algumas novelas e foi apresentador por doze anos do canal a cabo Shoptime, onde vendia computadores e games. O box traz trailer e galeria de fotos. Mas é na lata que estão os melhores extras, incluindo comentários e brindes, como figurinhas e um boneco do herói.

Nenhum comentário: