Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

História da Bandeira Olímpica

História da Bandeira Olímpica - Olimpíadas Pequin 2008História
A bandeira olímpica é branca com cinco anéis entrelaçados. Foi idealizada pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1913. A primeira bandeira, de 3m x 2m, foi costurada na loja Bon Marché, em Paris e fez a sua aparição oficial no congresso olímpico de 1914 em Alexandria (Grécia). Mas só seria hasteada num estádio em 1920 nos Jogos Olímpicos da Antuérpia.

Cerimonial
A bandeira é hasteada na cerimônia de abertura dos jogos ficando assim durante toda a competição. Durante a cerimônia de encerramento é arriada e entregue pelos representantes da cidade que está encerrando seus jogos aos representantes da cidade anfitriâ dos próximos, onde ficará guardada até os próximos jogos.

Simbologia
O fundo branco significa paz e amizade entre as nações competidoras e os anéis representam os cinco continentes, denotando o caráter global do Movimento Olímpico.

As Cores das argolas deveriam representar os cinco continentes: Preto – África, Verde – Oceania, Azul – Europa, Vermelho – América, Amarelo – Ásia. Com estas cinco cores podem ser compostas grande parte das bandeiras do mundo. No entanto, esta simbologia não foi confirmada como sendo intencional.

Ao criar o símbolo dos jogos, as cidades devem sempre usar os anéis misturados a outros elementos.

Nenhum comentário: