Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Jurassic Park completa 15 anos

Jurassic Park completa 15 anosOs dinossauros se foram há 65 milhões de anos. Mas há exatamente 15 anos, o mundo pôde pela primeira vez ver estas incríveis criaturas e acreditar que elas eram reais durante a exibição do filme “Jurassic Park”, também batizado de “Parque dos Dinossauros” pela Globo, que chegava aos cinemas batendo recordes de bilheteria e sucesso de crítica, ganhando mais tarde os Oscars de Efeitos Especiais, Efeitos Sonoros e Som.

Baseado no livro homônimo de Michael Crichton, Jurassic Park conta a história de um parque temático com dinossauros recriados pela engenharia genética, através do DNA preservado em âmbar fossilizado, em uma remota ilha do litoral da Costa Rica. O visionário dono do parque convida um grupo de cientistas para darem seu parecer quanto às atrações, mas o que seria um tranqüilo passeio pelo parque, se transforma em um terrível pesadelo quando os dinossauros fogem de suas cercas.

O grande sucesso de “Jurassic Park” se deve ao uso da revolucionária técnica (para a época) de geração de imagens por CGI, que se popularizou no cinema após o filme, aliada ao uso dos dinossauros robóticos de Stan Winston (falecido recentemente) e um bom roteiro baseado em um best-seller.

Assista ao trailer do Jurassic Park

Nenhum comentário: