
À primeira vista, o Ecotec é bem mais despojado. Ele traz parachoques, molduras laterais e maçanetas de cor cinza, enquanto no V6 essas partes são da cor da carroceria ou cromadas. Suas rodas também têm acabamento cinza, enquanto as do V6 são cromadas e, embora a medida seja a mesma (aro 17), no Ecotec elas têm seis raios e no V6, cinco. Por dentro, os bancos das duas versões 4x2 são de tecido. Couro só para a 4x4. E o ar-condicionado do Ecotec é analógico, enquanto o do V6 é digital.
No dia-a-dia, o Captiva Ecotec causou boa impressão, apresentando-se mais estável que o V6. Nas retas, ele mostrou mais firmeza ao passar por pisos irregulares. Nas curvas, atuou de forma mais equilibrada (com menos rolling), transmitindo confiança ao motorista. A fábrica afirma que não mexeu na suspensão, além do necessário. Ou seja: a calibragem foi feita em razão da mudança de peso do veículo, mas não houve intenção de deixálo mais firme que a do V6 (que oferece a maciez de um sedã americano). Em todo caso, em razão desse comportamento mais “na mão”, o sobrenome Sport que acompanha a linha Captiva faz mais sentido no Ecotec que no V6.
A GM apresenta o Captiva Ecotec como uma versão mais esportiva, de estilo despojado. Mas bem que poderia destacar o lado ecologicamente correto do modelo, equipado com motor mais compacto, que proporciona maior economia de combustível e menor emissão de gases.
Fonte: Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário