Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chevrolet Captiva 2.4 16V Ecotec

Chevrolet Captiva 2.4 16V EcotecO Chevrolet Captiva foi lançado no fim de 2008 e, em três meses, se transformou em sucesso de vendas. Foram 4.700 unidades comercializadas no período, fechando o ano como líder do segmento, à frente do Hyundai Tucson. Em fevereiro de 2009, a GM apresentou uma nova versão: o Captiva Sport 2.4 16V Ecotec, que é equipado com motor de quatro cilindros e tem acabamento mais simples. Na ocasião do lançamento, o modelo custava 86 990 reais, na versão 4x2, a única disponível, enquanto o Captiva Sport 3.6 V6 4x2 tem preço sugerido de 96 990 reais e o 4x4 está cotado a 103 990 reais. A GM espera que o Captiva Ecotec se dê tão bem no mercado quanto o V6 e estabeleceu que o mix de importação do modelo (que vem do México) será de 50% para cada versão. Para conferir suas chances, levamos o estreante para a pista de testes, tendo o “veterano” como referência.

À primeira vista, o Ecotec é bem mais despojado. Ele traz parachoques, molduras laterais e maçanetas de cor cinza, enquanto no V6 essas partes são da cor da carroceria ou cromadas. Suas rodas também têm acabamento cinza, enquanto as do V6 são cromadas e, embora a medida seja a mesma (aro 17), no Ecotec elas têm seis raios e no V6, cinco. Por dentro, os bancos das duas versões 4x2 são de tecido. Couro só para a 4x4. E o ar-condicionado do Ecotec é analógico, enquanto o do V6 é digital.

No dia-a-dia, o Captiva Ecotec causou boa impressão, apresentando-se mais estável que o V6. Nas retas, ele mostrou mais firmeza ao passar por pisos irregulares. Nas curvas, atuou de forma mais equilibrada (com menos rolling), transmitindo confiança ao motorista. A fábrica afirma que não mexeu na suspensão, além do necessário. Ou seja: a calibragem foi feita em razão da mudança de peso do veículo, mas não houve intenção de deixálo mais firme que a do V6 (que oferece a maciez de um sedã americano). Em todo caso, em razão desse comportamento mais “na mão”, o sobrenome Sport que acompanha a linha Captiva faz mais sentido no Ecotec que no V6.

A GM apresenta o Captiva Ecotec como uma versão mais esportiva, de estilo despojado. Mas bem que poderia destacar o lado ecologicamente correto do modelo, equipado com motor mais compacto, que proporciona maior economia de combustível e menor emissão de gases.
Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário: