Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Problemas para dormir? Frio faz bem para o sono

Problemas para dormir? Frio faz bem para o sonoEvitar cafeína, aderir a horários regulares e beber um copo de leite morno são as dicas mais comuns para uma boa noite de descanso. No entanto, a temperatura ideal do quarto também pode ter uma importância crucial.

Estudos revelam que, em geral, a temperatura ideal para dormir é baixa, de 15,5ºC a 20ºC. Para alguns, as temperaturas muito abaixo ou acima dessa faixa podem levar à agitação.

Ao que parece, temperaturas nessa faixa ajudam na diminuição da temperatura corporal que, por sua vez, inicia a sensação de sono. Cada vez mais estudos estão descobrindo que a regulação da temperatura tem um papel importante em muitos casos de insônia crônica. Pesquisadores mostraram, por exemplo, que pessoa que sofrem desse mal tendem a ter uma temperatura corporal mais quente que pessoas com sono regular, um pouco antes de irem para a cama. Isso leva a um esforço para adormecer, já que o corpo tenta reajustar seu termostato interno.

Para pessoas com sono tranquilo, a queda na temperatura corporal é marcada por um aumento na temperatura dos pés e das mãos, à medida que as veias dilatam e o corpo irradia calor.

Estudos mostram que, para pessoas com problemas de sono, um quarto frio e uma garrafa de água quente colocada nos pés, que rapidamente dilata as veias, podem forçar o termostato interno a um estado melhor.

CONCLUSÃO

Um quarto frio e uma temperatura corporal baixa são excelentes para o sono.

Fonte: UOL Ciência e Saúde

Nenhum comentário: