Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Como bloquear cópia de texto e botão direito do mouse

Conheça o código que permite bloquear a cópia de textos e o botão direito do mouse no Internet Explorer.

Para funcionar basta colocar esses dois eventos na tag "< BODY >" da sua página:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"

O detalhe que percebi que funcionou muito bem no IE mas não no Firefox.

Então procurando novamente na internet encontrei uma solução para o problema, agora não mais um evento e sim código CSS, para o meu espanto.

Na área do cabeçalho da sua página, ou seja, entre as tags "< HEAD> " e "< /HEAD >" colocar o seguinte estilo:

< style >
body{
-moz-user-select: none;
-moz-user-focus:ignore;
-moz-user-input:disabled;
}
< /style >

Uma observação, essas técnicas não são infalíveis, acredito que posso compará-las ao instalar um alarme de carro, porque o alarme você não impede que o ladrão roube seu carro, apenas dificulta!!!

Um comentário:

Jú Tofolli disse...

Olá...
Eu tentei fazer isso no meu blog. Já havia colocado outra proteçã para proteger textos, tentei essa para proteger tbm minhas imagens.
Mas qdo adiciono ela ao meu html. Ele bloqueia qq cliqueq pod ser dado na página. Não da pra ninguém nem acessar a parte de comentários. Nem marcadores nem nada. O blog não aceita clkique nenhum com essa tag.
Se puderme ajudar ficarei muito grata.
Obrigada
Juliana

http://brinquedodepano.blogspot.com