Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

sábado, 1 de novembro de 2008

Criar e salvar listas de musica no Winamp

Se você costuma usar o tocador Winamp para reproduzir músicas em seu computador, saiba que é possível salvar as canções que estão no player, na ordem em que se encontram, para serem ouvidas mais tarde.

Tais "playlists" são especialmente úteis a usuários que têm muitas músicas no computador e que gostam de ouvi-las de acordo com os estilos musicais, por exemplo. Confira o passo-a-passo para fazer a configuração:

- Clique no botão "Winamp Menu", no topo da janela principal do tocador;

- Vá em "Playlist Editor" e marque a opção. Aparecerá a lista com as músicas que estão no Winamp.

- Logo abaixo da opção "Playlist Editor" aparecem cinco botões distintos. O que criará a playlist é o "Load List" (à direita, no rodapé do player).

- Os outros botões são "Add" (para adicionar uma playlist já pronta ao Winamp), "Rem" (para remover arquivos), "Sel" (selecionar arquivos) e "Misc" (para informações e alterações na reprodução das músicas).

- Ao clicar em "List Options", aparecerão dois botões: o "New List" irá apagar tudo o que está no editor. Você deve clicar no "Save List", afinal, ele é quem salvará a sua seleção musical.

- O botão "Save List" abrirá uma janela do Windows. Nela, deve ser indicado o local em que a seleção será salva. Defina o formato como W3U.

- Depois de escolhido o destino onde a playlist será salva e o nome do arquivo, basta clicar em "Salvar".

- A playlist é representada pelo mesmo ícone do Winamp. Para ouvir, basta arrastá-la para dentro do tocador e clicar em play.

Nenhum comentário: