Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

sábado, 1 de novembro de 2008

Honda produz 200 milhões de motos no mundo

Coincidindo com seu aniversário de 60 anos, a Honda anuncia ter produzido sua moto de número 200 milhões. A história da Honda no mercado de duas rodas começou com a fabricação em larga escala da Dream D-type, em 1949, no Japão. A produção fora do Japão começou na Bélgica em 1963. Desde então a empresa tem expandido sua atuação para vários países ao redor do mundo, seguindo sua filosofia de "produzir onde há mercado".

Hoje a produção de motos é realizada em 32 fábricas distribuídas em 22 países. Há ainda unidades de pesquisa e desenvolvimento localizadas nos EUA, na Alemanha, na Itália, na Tailândia, na China e na Índia. Só em 2004 a marca vendeu mais de 10 milhões de motocicletas em todo o mundo. Em 2007 comercializou 13,47 milhões de unidades –um acréscimo de 7% sobre as vendas de 2006. Em 2010 a Honda prevê comercializar 18 milhões de motocicletas.

No Brasil a marca está há 37 anos, prestes a atingir a marca de 12 milhões de motocicletas produzidas. O primeiro milhão foi alcançado em 1987. Líder em vendas, a empresa hoje detém mais de 76% de participação no mercado brasileiro, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Hoje sua fábrica de Manaus (AM) tem capacidade de produzir uma motocicleta a cada oito segundos.

Nenhum comentário: