Piada Show de Bola - Um Show de Piadas

sábado, 8 de novembro de 2008

Cuidado nas roupas e postura na festa de fim de ano da empresa

O fim do ano vem aí e com ele muitas festas, comemorações, amigo oculto, presentes, confraternizações de família, da empresa.
E agora? O que vestir e como me comportar para não pagar nenhum mico na confraternização da empresa? É óbvio que aquelas pessoas que estão ali, do seu convívio diário, são seus amigos e te querem bem, mas não devemos esquecer que embora seja um momento de festa, têm muita gente circulando por ali que está de olho em você, quem sabe para uma possível promoção?
E é nesse momento que você terá a oportunidade de mostrar que além de ser uma pessoa alegre, simpática, divertida, competente, também sabe se portar muito bem. Como vocês já sabem, toda a avaliação começa no momento em que você pisa na festa, como você está vestido, seja qual for o tipo de festa, um churrasco informal ou um jantar social, nunca se esqueça da discrição na vestimenta, não é aconselhável em hipótese alguma roupas hiper justas, transparências, mega decotes ou micro saias, shorts ou vestidos, mesmo que o seu corpo permita, o ambiente não permite.
Com certeza, muitos esperam esse momento para tentar investir naquela pessoa da empresa na qual está de olho, antes de tomar qualquer atitude, pense, reflita, se realmente é algo que vale a pena e se aquele é realmente o seu único alvo, afinal é extremamente inoportuno ficar com este e depois com aquele de um mesmo local de trabalho, nesse momento também deve se agir com elegância e descrição.
Você deve estar pensando: Que chato, vou à festa e não posso fazer nada, tenho que ficar toda arrumadinha e durinha que nem um boneco de cera?

N Ã O!

Existem muitas maneiras de se vestir que apresentam beleza, conforto e sofisticação, sem nos deixar vulgar e mal vistas, assim como existem tantas outras oportunidades para você atacar aquela pessoa de seu interesse, sem ter que posteriormente, virar motivo de comentários em toda a sua equipe de trabalho, deixe o terreno preparado e marque algo mais íntimo após a confraternização, aí você terá a oportunidade de saber se aquele investimento realmente vale à pena.

No caso de evento que peça roupa de banho, como piscina, cachoeira ou praia, use o que for de costume, biquíni ou maiô, desde que não seja micro e depravado, está valendo.

Mais um conselho, não fique desfilando de biquíni pra lá e pra cá, use uma saída, uma canga e só fique com a roupa de banho no momento do mergulho e próximo a área da piscina, cachoeira ou praia, em demais localidades da festa procure transitar de forma mais discreta, sem ficar se expondo demais, nunca esqueça que o evento é de pessoas que trabalham com você.

As cores mais claras (azul céu, rosa bebê, amarelo) ou bem vivas (laranja, azul turquesa, rosa vibrante) exprimem casualidade, descontração, assim como caimentos mais molengos, esvoaçantes, com movimento. Para refletir formalidade opte por cores escuras, mais fechadas, foscas (preto, marinho, grafite, marrom, vinho, verde musgo, cereja, roxo), com caimento mais estruturado ou mais reto, os tecidos lisos também exprimem mais seriedade.

Lembre-se que nesse momento tudo pode cair bem e nos glorificar, ou cair mal e nos atrapalhar, por isso, não beba ou beba socialmente e mais um lembrete, se beber não dirija! Arrase no figurino e boa festa!

Janiny Almeida é consultora de imagem

Para saber mais, acesse: www.investidaimagem.com.br

Nenhum comentário: